No ensino médio, Sergipe é o pior do País

"Bem-vindo ao inferno". Com esta frase, o secretário de Estado da Educação (Seed), professor Jorge Carvalho, deixou claro ao novo diretor da DRE-05, Manoel Messias Alves de Almeida, que ele tem uma árdua e difícil missão pela frente: unir forças para que o sistema estadual de Educação de Sergipe deixe de ser destaque negativo nas estatísticas do Ministério da Educação (MEC). Porém, acenou com mudanças profundas ante a criação de uma ‘Rede de Compartilhamento'.

"Não fui colocado na Seed pelo governador Jackson Barreto para enganar os jovens, pais, professores e a sociedade  sergipana. O Estado deve exercer com plenitude a política de educação, mas, para isso, vamos precisar da colaboração de todos. Vamos compartilhar responsabilidades; assumir compromissos e mudar urgentemente o atual quadro, que não é nada agradável para nós educadores", disse o secretário.

Ao discursar na última sexta-feira, 27, durante a solenidade de posse do professor Manoel Messias de Almeida, na DR 05, em Dores, o secretário apresentou dados que comprovam que o ensino das redes públicas estadual, municipal e particular de ensino, apresentam índices baixos no Ideb.

Ao apresentar números do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o secretário informou que Sergipe aparece na penúltima colocação nacional relacionada ao ensino fundamental, ganhando apenas para o estado de Alagoas, enquanto que no ensino médio, Sergipe é o pior do país.

Também ruim nas escolas privadas

"Não fiquem pensando que o nosso ensino da Rede Particular vai bem; muito pelo contrário. A exemplo das redes públicas estadual e municipais, precisa melhorar os índices apresentados no Ideb", disse.        

Segundo ele, o ensino fundamental ofertado pela rede privada em Sergipe, tem o segundo pior índice nacional, quanto que no ensino médio, aparece na última colocação. "É hora de colocar em prática ações objetivas, para que possamos sair deste quadro vergonhoso", acrescentou.

Fonte: NE Noticias 

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2657,educação,48,entretenimento,816,esportes,524,eventos,4,Itabaianinha,38,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,97,Mostra literária,3,mundo,223,notícias,1830,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,808,política,322,Riachão do Dantas,11,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,723,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : No ensino médio, Sergipe é o pior do País
No ensino médio, Sergipe é o pior do País
http://4.bp.blogspot.com/-k-mRu1THZbk/VPPrQIL-gdI/AAAAAAAAA0w/_2njcCTG0Qs/s1600/enem.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-k-mRu1THZbk/VPPrQIL-gdI/AAAAAAAAA0w/_2njcCTG0Qs/s72-c/enem.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/03/no-ensino-medio-sergipe-e-o-pior-do-pais.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/03/no-ensino-medio-sergipe-e-o-pior-do-pais.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar