SENAI Sergipe é primeiro lugar em avaliação nacional

 A escassez de mão de obra qualificada é um fator ainda presente nas indústrias brasileiras. Setores específicos da construção civil e da tecnologia da informação, por exemplo, carecem de profissionais mais qualificados. Mesmo na atual crise econômica mundial, a demanda por trabalhadores capacitados é crescente no país. E para suprir essas lacunas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vem trazendo o que há de melhor no ensino técnico-profissionalizante no Brasil. Mas não basta apenas dizer isso. Por isso, a instituição criou o Sistema de Avaliação da Educação profissional e Tecnológica do SENAI (SAEP), uma espécie de ENEM do ensino técnico.
  O SAEP é uma avaliação realizada com base nas competências previstas nos perfis profissionais nacionais dos cursos, que significa diagnosticar o grau de desenvolvimento das capacidades básicas, técnicas e de gestão conforme os parâmetros estipulados na metodologia SENAI de Educação Profissional. A prova é realizada em âmbito nacional em cursos técnicos de nível médio pré-selecionados.  Em 2014, 24 departamentos regionais participaram e foram avaliados dois cursos: técnico em administração e técnico em eletroeletrônica. Em Sergipe, sete turmas participaram dessa avaliação, totalizando 152 alunos. E nosso Estado conquistou resultados excelentes.
 Sergipe foi o primeiro lugar geral na avaliação SAEP 2014. Um reconhecimento ao trabalho realizado por toda equipe do SENAI no estado. O dado mais relevante mostra que Sergipe tem 90% dos seus alunos nesses cursos em um excelente nível, ou seja, prontos para adentrar o mercado de trabalho em qualquer parte do país. No curso Técnico em Administração, o DR/SE ficou em segundo lugar. Já na modalidade Técnico em Eletroeletrônica, repetiu-se a posição anterior com mais de 90% de aproveitamento da prova. Em ambos os casos, a média sergipana ficou muito acima da média nacional.
  Motivo de orgulho e da busca pela melhoria incessante da didática  e estrutura oferecida pelo SENAI em Sergipe, a avaliação SAEP mostra que se está no caminho correto. Sinaliza que apesar de menor estado da Federação, o bom trabalho pode colher bons frutos para a instituição e, por consequência, para o desenvolvimento da indústria brasileira como um todo.

Fonte: Unicom/FIES

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2605,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,797,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,696,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : SENAI Sergipe é primeiro lugar em avaliação nacional
SENAI Sergipe é primeiro lugar em avaliação nacional
http://2.bp.blogspot.com/-cdx8Zg0xjgg/VRbuJYSDhuI/AAAAAAAAoH0/ogyLJGmbqnY/s1600/85201317115.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-cdx8Zg0xjgg/VRbuJYSDhuI/AAAAAAAAoH0/ogyLJGmbqnY/s72-c/85201317115.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/03/senai-sergipe-e-primeiro-lugar-em.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/03/senai-sergipe-e-primeiro-lugar-em.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar