Sindisan acusa Deso de desrespeitar Ministério Público

  O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan) denuncia irregularidades na contratação de empresas terceirizadas para execução de serviços na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Passos, a Deso está contrariando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que teria sido assinado no Ministério Público Estadual (MPE), proibindo a terceirização de serviços classificados com atividade fim da empresa.
  O sindicalista revela que há empresas terceirizadas realizando os serviços de ligação de água e desligamento do abastecimento, o que seria irregular por ser aquela atividade considerada fim da empresa. O sindicalista também denuncia falta de segurança nas estações de tratamento mantidas pela Deso e critica o modelo de gestão que o Governo pretende implantar através da Parceria Público Privada (PPP). “A PPP é uma forma de privatização da empresa”, considera Passos.
  O secretário de comunicação do Estado, Sales Neto, revela que o Governo ainda não definiu o modelo de PPP que será adotado, embora admita que o Estado permanece estudando este novo formato de gestão. E quanto à contratação de empresas para realização de ligação e desligamento do abastecimento, Sales informou que a Companhia possui parecer jurídico que permite tal medida, mas antecipou que estas informações deveriam ser transmitidas pela própria Companhia.
  O Portal Infonet tentou ouvir a Deso, mas não obteve êxito. A assessoria de imprensa da Companhia se comprometeu a encaminhar uma resposta, mas ainda não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana


COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2570,educação,46,entretenimento,793,esportes,517,eventos,4,Itabaianinha,35,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,89,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1805,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,784,política,313,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,676,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Sindisan acusa Deso de desrespeitar Ministério Público
Sindisan acusa Deso de desrespeitar Ministério Público
http://3.bp.blogspot.com/-PGpnX8ymIlg/VPdf3I7lh1I/AAAAAAAAnfc/LtgVMLVON_M/s1600/Faturas%2BDeso.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-PGpnX8ymIlg/VPdf3I7lh1I/AAAAAAAAnfc/LtgVMLVON_M/s72-c/Faturas%2BDeso.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/03/sindisan-acusa-deso-de-desrespeitar.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/03/sindisan-acusa-deso-de-desrespeitar.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar