Parada Gay de SP quer denunciar deputados ao MPF por protesto

 A organização da Parada Gay de São Paulo divulgou neste sábado (13) nota em que afirma que vai denunciar ao Ministério Público Federal deputados federais católicos e evangélicos que no dia 10 de junho levaram ao plenário da Câmara dos Deputados e compartilharam na internet montagem com fotos da 19º Parada LGBT misturadas a outras com sexo explícito e imagens religiosas. A 19ª Parada LGBT foi realizada no último dia 7, na Avenida Paulista.
 O presidente da associação que organiza o desfile, Fernando Quaresma, disse que membros da bancada evangélica fizeram jogada suja ao juntar nos mesmos cartazes imagens da Parada LGBT com imagens de outros eventos para levar a população geral ao erro da interpretação, incentivar o boicote de patrocinadores e tentar inviabilizar as próximas manifestações.
 Além de criticar os deputados por "incitação ao ódio e desrespeito explícito ao Estado laico", a associação defende a transexual que simulou a crucificação durante a parada. Os organizadores dizem que desconheciam previamente a realização do ato, mas consideram o protesto "legítimo".
 Aos gritos de "respeito", deputados evangélicos e católicos fizeram na quarta-feira uma manifestação no plenário da Câmara contra a parada gay, a "marcha das vadias" e a "marcha da maconha". Com cartazes que traziam fotos da 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no domingo (7), eles subiram à tribuna e pediram que atos públicos que "ferem a família" e a liberdade religiosa sejam transformados em "crime hediondo".
Os parlamentares religiosos criticaram, sobretudo, o fato de a atriz transexual Viviany Beleboni ter se prendido na cruz, durante a parada gay, para representar o sofrimento dos homossexuais no Brasil.
 "Os ativistas do movimento LGBT cometerem crime de profanação contra símbolo religioso, ferindo a todos os cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Jesus", diz nota de repúdio lida na tribuna pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO).
 A nota é assinada ainda pelo deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL), presidente da Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana, e pelo deputado Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.
 "Temos que tipificar como crime hediondo essas cenas, que atingem nossas famílias", discursou o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), que também participou do ato. Coube ao presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), sair em defesa da "diversidade" e do Estado laico.
 "Vivemos uma República laica. Não podemos transformar isso aqui numa igreja. Estou querendo trazer à lembrança de todos que não é para falar em nome dos 513 deputados. Respeitem a diversidade, respeitem a República laica", afirmou.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2518,educação,45,entretenimento,776,esportes,511,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,773,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,639,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Parada Gay de SP quer denunciar deputados ao MPF por protesto
Parada Gay de SP quer denunciar deputados ao MPF por protesto
http://2.bp.blogspot.com/-F2Y2Ih5wITA/VXyrs8tWoZI/AAAAAAAAq18/fkHssp9yptQ/s320/CHLLzkhUkAAnzDb.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-F2Y2Ih5wITA/VXyrs8tWoZI/AAAAAAAAq18/fkHssp9yptQ/s72-c/CHLLzkhUkAAnzDb.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/06/parada-gay-de-sp-quer-denunciar.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/06/parada-gay-de-sp-quer-denunciar.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar