Brasil investiga suspeita de ebola

 O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (11/11) que está investigando um caso suspeito de ebola em Belo Horizonte. Um homem de 46 anos, vindo da Guiné, chegou ao Brasil no dia 6 de novembro e, dois dias depois, começou a apresentar sintomas da doença.
 O paciente, que terá seu nome preservado, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, na capital mineira, desde esta terça-feira (10/11). Entre os sintomas estão febre alta, dor muscular e dor de cabeça.
 "Imediatamente após a identificação da suspeita, o paciente foi isolado na unidade, e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola", afirmou o Ministério da Saúde, em nota.
 O paciente deve ser encaminhado ainda nesta quarta-feira para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), no Rio de Janeiro, referência nacional para o tratamento de ebola. Segundo o ministério, a transferência seguirá todos os protocolos de segurança e será feita num avião da Força Aérea Brasileira.
 Ainda de acordo com o órgão, a UPA da Pampulha está temporariamente sem receber novos pacientes. O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância do ministério e da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, e todas as pessoas que tiveram contato com o paciente já foram orientadas e estão sendo monitoradas.
 O ebola é transmitido apenas depois que surgem os sintomas, por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos infectados pelo vírus.
 O primeiro caso da recente epidemia da doença foi registrado na Guiné em dezembro de 2013. A partir daí, o vírus se espalhou com rapidez pelos países vizinhos, Libéria e Serra Leoa. Até 1º de novembro, 28,6 mil casos foram detectados nessas regiões e 11,3 mil pessoas morreram de ebola, segundo a Organização Mundial da Saúde.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2515,educação,45,entretenimento,775,esportes,510,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,772,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,637,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Brasil investiga suspeita de ebola
Brasil investiga suspeita de ebola
http://1.bp.blogspot.com/-uyqzuqDoMKI/VkPd5lVmzZI/AAAAAAAAutY/qQZrKi10w6c/s320/CCfAeJ.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-uyqzuqDoMKI/VkPd5lVmzZI/AAAAAAAAutY/qQZrKi10w6c/s72-c/CCfAeJ.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/brasil-investiga-suspeita-de-ebola.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/brasil-investiga-suspeita-de-ebola.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar