Raio-X: Números dos semifinalistas da Série A-2 do Sergipano têm equilíbrio

Quais serão as duas equipes que vão conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Sergipano? Pergunta difícil de responder, levando em consideração o equilíbrio observado até aqui nos números apresentados por Dorense, Guarany, Olímpico e Sete de Junho na Série A-2 do Estadual. 
Na campanha do acesso, todos chegam fortes para lutar por vaga na elite. Dorense, Olímpico e Sete de Junho estão invictos. O Guarany tem apenas uma derrota, mas foi o líder do grupo da morte, que tinha ainda América de Propriá e Canindé. 
As semifinais começam no próximo sábado. Em Porto da Folha, Guarany e Olímpico fazem o jogo de ida no Estádio Caio Feitosa, às 15h. O Sete de Junho recebe o Dorense no Brejeirão às 16h. Lembrando que nenhuma equipe tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Caso aconteça essa igualdade, a decisão vai para os pênaltis. 
DORENSE
O Dorense apresenta a melhor campanha entre os semifinalistas. Na primeira fase, em seis jogos, venceu cinco partidas e empatou uma. Com isso, ficou com 14 gols, e saldo de 12 gols. A defesa sofreu apenas dois gols.
Nas quartas de final, enfrentou o Aracaju e venceu as duas partidas, ambas por 1 a 0. O Dorense pode voltar à primeira divisão após onze anos. A última participação foi em 2004. Os destaques do time são o experiente atacante Dagil e o meia Matheus, filho do técnico do Confiança, Betinho.
SETE DE JUNHO
O Sete de Junho é outra equipe invicta até aqui na competição. Na fase de grupos, o time de Tobias Barreto, em seis jogos, obteve quatro vitórias (duas por W.O contra o Cotinguiba, que desistiu de participar) e dois empates. Foram 12 gols marcados e quatro sofridos, saldo de 9 gols.
Nas quartas de final, foi a equipe que sofreu mais para se classificar. Isso porque encarou o América de Propriá, outro forte candidato ao acesso para a primeira divisão. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0. Na partida de volta, igualdade no placar em 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis e o Sete de Junho venceu por 3 a 2. O Galo do Rio Real já conquistou o título da segunda divisão por duas vezes. O primeiro foi em 2008, em uma campanha invicta. O segundo em 2011. A última participação na primeira divisão do Sergipano foi em 2012. 
O grande destaque da equipe é o meia Baco, sobrinho do boxeador baiano Popó. Baco foi vice-campeão sergipano pelo Estanciano. Foi dele o gol da classificação do Sete neste sábado na disputa por pênaltis.  
GUARANY
O Guarany liderou o grupo C, considerado o da morte na Série A-2. A chave tinha ainda América de Propriá e Canindé, outros dois fortes candidatos. Em seis jogos na primeira fase, a equipe de Porto da Folha venceu cinco e perdeu uma partida, para o América, por 1 a 0, na segunda rodada. Tem 11 gols marcados e uma das melhores defesas ao lado do Dorense, com apenas dois gols sofridos, saldo de 9 gols.
Nas quartas de final, o Guarany fez o clássico do sertão contra o Canindé. No primeiro jogo, empate em 1 a 1. Na volta, vitória por 1 a 0 com o gol salvador de André Vieira. O atacante é um dos destaques da equipe na segundona. 
A última participação do Guarany de Porto da Folha na primeira divisão foi em 2012, ano em que foi rebaixado. Naquele campeonato, o time ganhou destaque nacional após um gandula invadir o gramado para evitar um gol do Sergipe.
O Guarany, além de ser rebaixado, foi suspenso. De lá para cá, se afastou do futebol e só voltou este ano para a disputa da Série A-2.
OLÍMPICO
O Olímpico obteve em seis jogos na primeira fase quatro vitórias (duas por W.O contra o Cotinguiba, que desistiu de participar) e dois empates. Tem o melhor ataque por conta disso. São 17 gols prós, 4 gols sofridos e saldo de 13 gols.
Nas quartas de final, venceu o Maruinense duas vezes, ambas pelo placar de 1 a 0. Os destaques da equipe são o técnico Eweron Câmara, considerado especialista em acessos, além do recém chegado lateral-direito Ney Maruim.
A última participação do Olímpico na Série A-2 foi em 2013. No ano seguinte, por problemas financeiros, a diretoria do clube formalizou a desistência do Campeonato Sergipano, sendo automaticamente rebaixada. 
Fonte: Globo Esporte / SE 
Foto: Eduardo Góis 

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2518,educação,45,entretenimento,776,esportes,511,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,773,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,639,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Raio-X: Números dos semifinalistas da Série A-2 do Sergipano têm equilíbrio
Raio-X: Números dos semifinalistas da Série A-2 do Sergipano têm equilíbrio
http://1.bp.blogspot.com/-OoBTQ5C2Wwg/VjeEVqjjFtI/AAAAAAAAufo/yXYCF-Q5fIk/s640/jogo-de-futebol-vis%25C3%25A3o-4.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-OoBTQ5C2Wwg/VjeEVqjjFtI/AAAAAAAAufo/yXYCF-Q5fIk/s72-c/jogo-de-futebol-vis%25C3%25A3o-4.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/raio-x-numeros-dos-semifinalistas-da.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/raio-x-numeros-dos-semifinalistas-da.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar