Ricardo Franco assume no senado no lugar de Maria do Carmo

 O empresário e suplente de senador, Ricardo Barreto Franco (DEM), assumiu, nesta quarta-feira (11), a cadeira de senador da República. Ele substituirá a titular do mandato, senadora Maria do Carmo Alves (DEM) que se licenciou para comandar a Secretaria da Família e da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju. A ida de Franco para o Senado já era esperada desde a eleição de 2014, quando o ex-deputado federal Rogério Carvalho (PT), que disputou a vaga com Maria denunciou que ela se licenciaria para abrir espaço para o suplente. Ricardo é filho do ex-governador Albano Franco (PSDB), o maior financiador da campanha de reeleição da senadora do DEM. Ele doou R$ 400 mil. 
 “O nosso trabalho continua, uma vez que a atividade do senador não se resume ao Parlamento. Sempre atuei extra Parlamento, ouvindo o povo, atendendo as demandas oriundas de todos os segmentos, em especial das camadas mais carentes”, disse a senadora ao dá as boas-vindas ao novo senador sergipano. A sua posse na Secretaria ocorrerá nesta sexta-feira.
 Na hora de fazer o juramento, Ricardo foi conduzido à mesa pelos senadores sergipanos Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB), além do presidente nacional do DEM, José Agripino.
Em texto publicado nesta quarta no Portal Infonet, o jornalista Adiberto de Souza criticou a posse de Franco:

Senador sem voto
 Sergipe assiste hoje a posse de um senador sem votos, que não fez campanha, não tem propostas políticas conhecidas e não prometeu nada a ninguém. Filho do ex-governador Albano Franco (PSDB), o jovem empresário Ricardo Franco (DEM) é muito pouco conhecido dos sergipanos, inclusive dos 448.102 eleitores que foram às urnas, em 2014, eleger a senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Para honrar um acordo feito com o pai do moço, ela trocou o Congresso pela Secretaria de Ação Social de Aracaju, onde pretende ajudar na campanha de reeleição do esposo, o prefeito João Alves Filho (DEM). 
 A ascensão de Ricardo Franco lembra o intelectual sergipano Lourival Fontes (UDN). Residente no Rio de Janeiro, onde comandava o poderoso Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) do Governo Getúlio Vargas (PTB), ele foi eleito senador em 1954 sem pisar os pés em Sergipe. Durante o mandato, só veio ao Estado uma única vez para prestigiar a inauguração do Iate Clube de Aracaju. Como Lourival Fontes, o novo senador não tem satisfações para dar a quem quer que seja, muito menos ao eleitorado pobre, que saiu de casa para eleger dona Maria.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2515,educação,45,entretenimento,775,esportes,510,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,772,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,637,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Ricardo Franco assume no senado no lugar de Maria do Carmo
Ricardo Franco assume no senado no lugar de Maria do Carmo
http://4.bp.blogspot.com/-zSrFJZFG4N4/VkZ5dqzcJ9I/AAAAAAAAuxU/xxUakGeLs4I/s320/images-cms-image-000466289.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-zSrFJZFG4N4/VkZ5dqzcJ9I/AAAAAAAAuxU/xxUakGeLs4I/s72-c/images-cms-image-000466289.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/ricardo-franco-assume-no-senado-no.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/ricardo-franco-assume-no-senado-no.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar