Sobe para 74 o número de bebês nascidos com microcefalia em Sergipe

 Subiu para 74 o número de notificações de nascimento de bebês com microcefalia em Sergipe. A doença é caracterizada pela má formação congênita, em que o cérebro da criança não se desenvolve de maneira adequada e é menor. A microcefalia pode causar, desde atraso no desenvolvimento da criança para sentar, andar e falar até um quadro mental mais sério.
 Representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes concederam uma entrevista coletiva e destacaram quais medidas estão sendo realizadas para notificar os casos.
 "Os casos possivelmente estão relacionados com o mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunha e zica", explica Luis Eduardo Prado, representante da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
 “É importante destacar que a microcefalia não é uma doença nova, e o que se viu foi um aumento. Por isso, um estudo e o despertar da investigação. E pode ou não estar relacionado a doenças. Com relação ao período cefálico é importante ressaltar que a circunferência do crânio de 33 centímetros é o registrado para quem nasce com nove meses”, destacou a diretora operacional da Fundação de Saúde (FHS), Marcia Guimarães.
 Segundo Luiz Eduardo Correia, diretor da Maternidade Nossa Senha de Lourdes, ainda não é certo se o Ministério da Saúde fará alguma intervenção em Sergipe.  “Houve esse primeiro contato e o ministério tem trabalhado para fazer o levantamento. Posteriormente, vamos saber se o ministério vai avaliar se vem ou não. Não sabemos a causa da doença, estamos investigando, o que se tem são suspeitas e estamos trabalhando para tentar comprovar”, esclarece Luiz Eduardo correia maternidade nossa senhora de Lourdes.
 O Ministério da Saúde emitiu alertas sobre os casos em todo país, com incidência maior em estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, mas os órgãos de saúde ainda estudam o que fazer.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2518,educação,45,entretenimento,776,esportes,511,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,773,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,639,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Sobe para 74 o número de bebês nascidos com microcefalia em Sergipe
Sobe para 74 o número de bebês nascidos com microcefalia em Sergipe
http://3.bp.blogspot.com/-mC2LTPB4kIc/VlovWQ7smRI/AAAAAAAAvR0/QK_W-dHc_Rs/s320/CTtIVNrWIAAlr0V.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-mC2LTPB4kIc/VlovWQ7smRI/AAAAAAAAvR0/QK_W-dHc_Rs/s72-c/CTtIVNrWIAAlr0V.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/sobe-para-74-o-numero-de-bebes-nascidos.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/11/sobe-para-74-o-numero-de-bebes-nascidos.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar