Quem são os suplentes dos deputados estaduais cassados no Processo das subvenções

 Com a cassação de nove deputados estaduais nos últimos quinze dias, a grande pergunta dos sergipanos é: quem assume o lugar dos parlamentares que foram condenados à perda do mandato, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE)?
 Mas vale lembrar: ninguém perderá o mandato agora. Todos vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e até que os casos transitem em julgado, continuam exercendo suas funções. Quanto tempo esse julgamento pode durar?
 Alguns advogados avaliam que os deputados podem concluir seus mandatos sem que sejam julgados. Vamos aos nomes.
 Dos nove cassados até o momento, dois são deputados federais: João Daniel (PT) e Adelson Barreto (PTB).
 João Daniel foi eleito pela coligação ‘Agora é a vez do povo’, que reuniu os seguintes partidos: PT, PDT, PSB, PMDB, PCdoB, PRP, PROS, PSD, PRB, PSDC. Caso ele seja mesmo cassado, quem assume o posto é Bosco Costa (Pros) – que está envolvido em outros processos judiciais, que por pouco não lhe deixaram inelegível, à época da eleição. Se Bosco não assumir, na sequência vem Márcio Macêdo (PT), segundo suplente da coligação.
 Já Adelson Barreto estava na coligação ‘Sergipe meu amor’, que agrupou PP, PTB, PSL, PSC, PR, PPS, DEM, PHS, PTC, PV, PSDB, PEN, PTdoB, SD. O primeiro suplente da coligação é o secretário de segurança, Mendonça Prado – que disputou a eleição pelo DEM.
Assembleia
 Na Assembleia Legislativa de Sergipe, sete deputados estaduais foram cassados, sendo que quatro deles foram da coligação ‘Digo sim a Sergipe’, que reuniu os seguintes partidos: PP, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PTdoB, PTC, SD, PSDB. Foram condenados os deputados Augusto Bezerra (DEM), Paulinho da Varzinha (PT do B), Capitão Samuel (PSL), e Venâncio Fonseca (PP).
 Os quatro primeiros suplentes da coligação são, por ordem: o vereador Adelson Barreto Filho (PSL), o ex-deputado estadual Gilmar Carvalho (SD), o ex-vereador Daniel Fortes (PTC) e o vereador Josenito Vitale (DEM). A título de curiosidade, o ex-conselheiro do TCE, Reinaldo Moura (PSC), fez uma campanha modesta, mas é o quinto suplente.
 Já a coligação ‘Agora é a vez de Sergipe’, que reuniu o PT, PMDB, PSB, PSD, teve três deputados cassados: Gustinho Ribeiro (PSD), Zezinho Guimarães (PMDB), Jefferson Andrade (PSD). Se eles deixarem mesmo a Assembleia, estão na fila a ex-deputada Conceição Vieira (PT) - que foi multada, mas não está inelegível - Edney Caetano (PSB) e o ex-vice-prefeito Silvio Santos (PT). O ex-senador Almeida Lima (PMDB) é o quarto suplente.
Dois homens são presos por violência doméstica em Sergipe
  Policiais Militares efetuaram na tarde de domingo, 06, a prisão de um indivíduo suspeito pelo crime de violência doméstica. O fato ocorreu no Povoado Gravatá,  distante 25 km da sede do município de Itaporanga D’Ajuda e 55 km da capital do Estado de Sergipe, Aracaju.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima relatou que teria sofrido agressão física e moral perpetrada pelo seu companheiro, que se retirou do local alegando que buscaria uma arma de fogo para matá-la. Ao retornar, o suspeito foi contido por familiares, que acionaram uma guarnição da PM, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
 Com a chegada dos militares, foi dada a voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para a Delegacia Plantonista para a lavratura do flagrante e posterior adoção das devidas providências.
 Outro caso
 Na noite de domingo, 06, uma equipe da PM prendeu outro homem suspeito de violência doméstica. A prisão ocorreu no Bairro Bugio, zona norte de Aracaju.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima alegou ter sido ameaçada e agredida pelo ex-marido, no interior de um estabelecimento comercial situada no referido núcleo habitacional.
Logo em seguida, os militares chegaram ao local, dando voz de prisão. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, sendo autuado em flagrante por violência doméstica e injúria.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2518,educação,45,entretenimento,776,esportes,511,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,773,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,639,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Quem são os suplentes dos deputados estaduais cassados no Processo das subvenções
Quem são os suplentes dos deputados estaduais cassados no Processo das subvenções
http://1.bp.blogspot.com/-7HPa64CNi0o/Vmd-Pn0zLGI/AAAAAAAAvnE/Q5v42CWl1Ik/s320/1610-plenario.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-7HPa64CNi0o/Vmd-Pn0zLGI/AAAAAAAAvnE/Q5v42CWl1Ik/s72-c/1610-plenario.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2015/12/quem-sao-os-suplentes-dos-deputados.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2015/12/quem-sao-os-suplentes-dos-deputados.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar