Exigência de exame toxicológico não agrada motoristas em Sergipe

 A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabelece a obrigatoriedade de exames toxicológicos para habilitação, renovação ou mudança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E, já está valendo e afeta diretamente motoristas profissionais de transporte rodoviário coletivo de passageiros e de cargas.
 O exame vai identificar o uso de substâncias psicoativas no organismo do motorista e oferecer mais segurança no trânsito em relação ao transporte de cargas e vidas.
O caminhoneiro Ricardo Soares está passando pelo processo de renovação da CNH e disse que foi pego de surpresa com a nova regra; não pela exigência, mas pelo valor que está sendo cobrado pelas clínicas. “Me cobraram R$ 700 pelo exame, isso é um absurdo, nem todo mundo tem esse dinheiro”, reclama.
 Segundo o Sindicato dos Caminhoneiros de Sergipe, as clínicas estão aproveitando a exigência para aumentar o valor do exame. O presidente da entidade, Henrique Aragão, disse que está fazendo uma lista com os valores cobrados e a rede credenciada está cobrando mais.
Para Henrique, o exame não deveria ser exigido para todos, apenas para quem trabalha com o transporte de passageiros. Ele disse ainda que, ao fazer o exame, o condutor está construindo uma prova contra si mesmo, e por isso, não concorda com a nova regra.

Detran
 Segundo a diretora de Atendimento e Credenciamento do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE, Luciana Deda, o papel do órgão é apenas informar e orientar os condutores, já que o credenciamento das clínicas é feito pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “O processo não passa pelo Detran, nós estamos aqui apenas para facilitar o processo e orientar os condutores”, disse.
 No site do Detran/SE, foi divulgada uma lista com nomes das clínicas que compõem a rede coletora credenciada pelo Denatran para a realização do exame.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2567,educação,46,entretenimento,791,esportes,517,eventos,4,Itabaianinha,35,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,89,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1804,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,783,política,313,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,674,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Exigência de exame toxicológico não agrada motoristas em Sergipe
Exigência de exame toxicológico não agrada motoristas em Sergipe
https://4.bp.blogspot.com/-J3xlSCMsAwY/VvMrJfPOoxI/AAAAAAAAxSI/JlDh6ShB2Ps7sGsHZWFNJMzes3UA3x9mg/s320/73201492910.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-J3xlSCMsAwY/VvMrJfPOoxI/AAAAAAAAxSI/JlDh6ShB2Ps7sGsHZWFNJMzes3UA3x9mg/s72-c/73201492910.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/03/exigencia-de-exame-toxicologico-nao.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/03/exigencia-de-exame-toxicologico-nao.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar