Ministério Público pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula

 O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica do caso tríplex do Guarujá. É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente. Além de Lula, o MP pediu a prisão de José Adelmário Pinheiro, Fábio Hori Yonanime, Roberto Moreira Ferreira, João Vaccari Neto, Ana Maria Érnica e Vagner Castro.
 Segundo os promotores, a prisão vai garantir que a lei seja aplicada, "pois sabidamente possui poder de ex Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples”. Ainda segundo eles, há “amplamente provadas manobras violentas” dos apoiadores e do ex-presidente, “com defesa pública e apoio até mesmo da presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado”.
 Na denúncia apresentada nesta quarta-feira (9/3), são acusados 16 investigados pela Promotoria paulista. Além de Lula, são denunciados a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, e mais 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, amigo de Lula, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).
 A acusação tem base em longa investigação realizada pelos promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat. O promotor afirma ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex, o que, segundo ele, caracteriza lavagem de dinheiro.
 A investigação mostrou que a empreiteira OAS bancou uma reforma sofisticada do apartamento, ao custo de R$ 777 mil. Segundo o engenheiro Armando Dagre, sócio-administrador da Talento Construtora, contratada pela OAS, os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.

Fonte: Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2647,educação,48,entretenimento,814,esportes,522,eventos,4,Itabaianinha,38,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,96,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1827,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,807,política,321,Riachão do Dantas,10,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,716,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Ministério Público pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula
Ministério Público pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula
https://2.bp.blogspot.com/-7pxd7P4x9Fk/VuID7PuEV9I/AAAAAAAAxG0/iAZu2gtd21UimnqO7ddrhYGEaqeJmI1BA/s320/lula62.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-7pxd7P4x9Fk/VuID7PuEV9I/AAAAAAAAxG0/iAZu2gtd21UimnqO7ddrhYGEaqeJmI1BA/s72-c/lula62.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/03/ministerio-publico-pede-prisao.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/03/ministerio-publico-pede-prisao.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar