Orelhões de 14 Estados farão chamadas gratuitas para celular

 Os telefones públicos da Oi, instalados em 14 Estados do País, passarão a fazer chamadas gratuitas para celulares do mesmo DDD (VC1) a partir de 1º de maio. A decisão é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (29).
Inicialmente, a gratuidade passaria a valer nesta sexta-feira (1º), mas uma decisão da própria Anatel prorrogou o prazo por mais um mês.
 Os Estados beneficiados com a gratuidade em orelhões da Oi são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A liberação das chamadas em telefones públicos da operadora representa uma punição da agência reguladora, uma vez que a empresa não atendeu à obrigação de cobertura mínima estipulada no País.
Estados atendidos pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90%. No caso de localidades atendidas só por telefones públicos, a disponibilidade deve ser, no mínimo, de 95%.
Sergipe fazia parte da lista, mas ficou de fora depois que a empresa melhorou a oferta de orelhões no Estado.
 Desde abril do ano passado, a operadora já era obrigada a liberar chamadas gratuitas de orelhões para ligações locais e, desde outubro de 2015, para telefones fixos de outros Estados (interurbanos).
A liberação das chamadas para celular do mesmo DDD representa a terceira punição consecutiva para a Oi. Em abril de 2015, a empresa foi obrigada a liberar chamadas locais de orelhões. Em outubro, foi a vez das chamadas interurbanas.
A partir de maio, será a vez dos telefones celulares do mesmo DDD. Se, em outubro, a empresa não melhorar a oferta de telefones públicos nos 14 Estados, a Oi será obrigada a liberar chamadas para celulares com DDDs de primeiro dígito igual (VC2) e para os dois dígitos diferentes (VC3).

Outro lado
 A Oi informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que cumpre as determinações da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas locais e de longa distância nacional para telefones fixos, feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos Estados indicados pela Agência Reguladora, na forma definida pela Agência e divulgada em seu site na internet.
Segundo a empresa, a medida é temporária e permanecerá em vigor até que os patamares de disponibilidade de orelhões em 14 Estados estejam nos níveis indicados pela Anatel.
Em relação à gratuidade em chamadas locais de orelhões para celulares, a Oi afirmou que foi notificada e está analisando a decisão.
— A companhia acrescenta que, como os orelhões da empresa estão instalados em vias e estabelecimentos públicos, sofrem, diariamente, danos por vandalismo. A Oi esclarece ainda que mantém um programa permanente de manutenção de seus telefones públicos e conta com as solicitações de reparo enviadas à companhia pelo canal de atendimento 10314 por consumidores e por entidades públicas.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2657,educação,48,entretenimento,816,esportes,524,eventos,4,Itabaianinha,38,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,97,Mostra literária,3,mundo,223,notícias,1830,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,808,política,322,Riachão do Dantas,11,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,723,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Orelhões de 14 Estados farão chamadas gratuitas para celular
Orelhões de 14 Estados farão chamadas gratuitas para celular
https://4.bp.blogspot.com/-5EWo-R1PrUI/Vv-FPmAlOwI/AAAAAAAAxeI/aqd2hr7-apMyXcNQMnTtF4USPyc1WqYWw/s320/ec44b5ace64781770221a6f2633f1ec8.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-5EWo-R1PrUI/Vv-FPmAlOwI/AAAAAAAAxeI/aqd2hr7-apMyXcNQMnTtF4USPyc1WqYWw/s72-c/ec44b5ace64781770221a6f2633f1ec8.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/04/orelhoes-de-14-estados-farao-chamadas.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/04/orelhoes-de-14-estados-farao-chamadas.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar