Senado confirma Eduardo Amorim como membro da Comissão do impeachment

 “Não é um resultado qualquer, trata-se de um senhor resultado, representativo, significativo, em perfeita consonância com o escore das mais recentes pesquisas de opinião pública, dando conta do altíssimo grau de impopularidade da presidente Dilma Rousseff”, discursou o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) repercutindo o resultado da votação, pela Câmara dos Deputados, da autorização do processo de impeachment.
 Enaltecendo os números, o senador disse que o resultado foi expressivo nas duas pontas: de um lado, 367 votos dos deputados federais, ou seja, quase três quartos dos integrantes da Câmara votaram pelo prosseguimento do impedimento. “Foi uma vitória maiúscula dos que desejam que o Senado se debruce sobre o mérito da questão”, completou Eduardo.
 Ao explicar a movimentação do rito na Câmara dos Deputados, o líder do PSC no Senado afirmou que “a decisão da Câmara dos Deputados, jurídica e politicamente irreparável, não saiu do nada, teve toda sua origem na maneira de governar o país nos últimos anos”. Para ele, o que mais importou não foi o interesse nem o bem-estar do povo, e sim uma ânsia desmedida de perpetuarem-se no poder.
 “Evidente que isto abalou os pilares econômicos e sociais do país, e comprometeu a seriedade que deve ter o primeiro mandatário do país em cumprir nossa legislação, seja ela constitucional ou infraconstitucional”, explicou.

Processo
 Analisando todo o processo até a chegada no Senado, o senador afirmou que para conseguir chegar aos votos de 2014, o governo gastou o que não podia, prometeu o que jamais poderia cumprir, congelou preços que explodiriam logo após o resultado das eleições. “Permitiu que mentiras fossem ditas aos eleitores brasileiros”, disse.
 “Estamos agora diante das graves consequências sociais provocadas pela irresponsabilidade do atual governo, o desemprego está dentro de praticamente cada família brasileira. Os níveis de violência recrudesceram rapidamente”, detalhou Amorim.
 Ao final da sua fala o senador Eduardo Amorim afirmou que “o afastamento poderá por fim à agonia em que vive o Brasil, poderá por fim à angústia em que se encontra o povo brasileiro”. O parlamentar acredita que se quer mudança, e “mudança como esta que se avizinha, dentro da lei e da ordem”.
 O senador Eduardo Amorim teve sua participação na Comissão especial do impeachment no final da tarde da terça-feira. O Bloco Moderador, o qual ele faz parte indicou os senadores Wellington Fagundes (PR) e Zezé Perrela (PTB) para titulares e para suplentes, Eduardo Amorim (PSC) e Magno Malta (PR).

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2657,educação,48,entretenimento,816,esportes,524,eventos,4,Itabaianinha,38,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,97,Mostra literária,3,mundo,223,notícias,1830,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,808,política,322,Riachão do Dantas,11,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,723,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Senado confirma Eduardo Amorim como membro da Comissão do impeachment
Senado confirma Eduardo Amorim como membro da Comissão do impeachment
https://4.bp.blogspot.com/-bzgq8ObgWLw/VxbM3k5KXRI/AAAAAAAAxxA/YDkc2PY38GgPevS5wVFDSEdZz_vPsptXgCLcB/s320/229201514550.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-bzgq8ObgWLw/VxbM3k5KXRI/AAAAAAAAxxA/YDkc2PY38GgPevS5wVFDSEdZz_vPsptXgCLcB/s72-c/229201514550.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/04/senado-confirma-eduardo-amorim-como.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/04/senado-confirma-eduardo-amorim-como.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar