Tocha Olímpica se despede de Sergipe

 Mais de 21 km e 68 condutores depois, a chama olímpica, símbolo maior dos Jogos Olímpicos, se despediu de Aracaju quase às 22h deste sábado, 28. O último ato da saga das tochas se deu na Praça de Eventos da Orla, quando a cantora Sandy Alê, última condutora, acendeu a Pira de Celebração. Depois de Aracaju, a chama será conduzida a Propriá, último município sergipano a receber o símbolo. Em seguida, o evento itinerante seguirá para Alagoas.
 Emocionada por erguer a tocha diante de milhares de pessoas na Orla da Atalaia, Sandy Alê ressaltou o clima do momento. “Essa chama é um elemento que traz calor, que une os povos. Hoje faço uma oração para que tenhamos mais paz e respeito pelo outro”.
 Uma das principais personalidades do estado a carregar a tocha foi a ex-ginasta Larissa Barata. Finalista olímpica dos Jogos de Atenas em 2004, a atleta descreveu a sensação de carregar o símbolo com a visão peculiar de quem já viveu o espírito olímpico. “Esse momento é único. Fico relembrando tudo o que vivi nas Olimpíadas de 2004. Espero que curtam bastante esses Jogos no Brasil, porque trata-se de um evento único. Vamos torcer por nossos atletas, porque eles merecem”.
 O policial militar Byron Silva, que lidera o Projeto Estrelas do Mar – iniciativa que ensina bodyboard a crianças com deficiência –, foi outro condutor que se emocionou bastante ao carregar a chama olímpica. Presenteado com a própria tocha que carregou ao final de sua condução,  Byron ressaltou o que sentiu. “É uma sensação indescritível. Uma emoção muito grande. Vim representar um grupo de pessoas que atua em projetos sociais, e ver as pessoas gritando meu nome foi algo incrível”, disse.

Percurso
 O trajeto da chama olímpica em Aracaju se iniciou por volta das 18h20 na Colina do Santo Antônio, passou pelas avenidas Ivo do Prado e Beira-Mar, entrou pela rua Silvio Teixeira, agitou as avenidas Adélia Franco e Tancredo Neves e retornou à Beira-Mar, de onde só parou na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia.
Durante o percurso, diversas personalidades do esporte e de várias outras áreas tiveram a oportunidade de carregar a chama olímpica por 200 metros acompanhados de grande comboio. Dentre os nomes que carregaram as tochas estavam Almir do Pícolé, o ex-governador Albano Franco, o jogador de futsal Bebeto, a ex-ginasta Larissa Barata e o mesatenista Danylo Antônio.

Por Igor Matheus

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2604,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,796,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,695,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Tocha Olímpica se despede de Sergipe
Tocha Olímpica se despede de Sergipe
https://4.bp.blogspot.com/-RCdKp-1yrug/V0sP-nMJYcI/AAAAAAAAykw/vK8o9mpMMZw7slXC4L7mFONXBVdp1pXDwCLcB/s320/CjoFinVWsAUDmIA.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-RCdKp-1yrug/V0sP-nMJYcI/AAAAAAAAykw/vK8o9mpMMZw7slXC4L7mFONXBVdp1pXDwCLcB/s72-c/CjoFinVWsAUDmIA.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/05/tocha-olimpica-se-despede-de-sergipe.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/05/tocha-olimpica-se-despede-de-sergipe.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar