Agentes penitenciários de Sergipe vão suspender atividades externas

 Insatisfeitos com o tratamento dispensado pelo Governo de Sergipe, os agentes penitenciários se preparam para deflagrar uma série de mobilizações a partir desta semana. A principal delas será a suspensão das atividades que, segundo o Sindicato da categoria, não são atribuições previstas em lei. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último final de semana e começa a valer a partir da quinta-feira (23).
 Segundo o Sindpen, a partir desta data os agentes paralisam a força tarefa realizada nos plantões, as escoltas das audiências de custódia e externas, transferências externas de presos, guaritas e serviços de cartório.
 O presidente do Sindpen, Luciano Nery, destaca que não se trata de um movimento paredista ou operação padrão, mas uma tentativa de pressionar o governo para adotar medidas de valorização dos profissionais. “Estamos cansados de levar o sistema prisional nas costas, de falsas promessas, falta de reconhecimento, falta de investimento, pois o Estado não está nem aí para nossa categoria”, declarou, enfatizando que a possibilidade de paralisações pontuais não está descartada, já que a greve deve ser o último recurso.
 Entre as principais demandas dos agentes estão a reestruturação da carreira e a realização de um concurso público para cobrir o déficit de profissionais, que hoje chega a casa dos 800. “Tivemos reuniões com o Governo, a Sejuc, mas eles vêm empurrando com a barriga. Existem duas unidades prisionais prontas, mas que não foram inauguradas porque o Estado não fez o concurso”, acrescentou Nery.
 Para além disso, os agentes ainda enfrentam a superlotação do sistema prisional classificado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) como “exemplo de violação dos direitos humanos”. Conforme estimativa do Sindipen, atualmente cerca de 550 agentes estão na ativa e em torno de cinco mil presos, ou seja, nove detentos para cada agente.

Will Rodriguez

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2604,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,797,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,695,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Agentes penitenciários de Sergipe vão suspender atividades externas
Agentes penitenciários de Sergipe vão suspender atividades externas
https://2.bp.blogspot.com/-iqqFr1bYvg0/V2ik-vTTlcI/AAAAAAAAy7o/DnMuOZPis980nctLWFmczodUNRuOW73FwCLcB/s320/Premabas.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-iqqFr1bYvg0/V2ik-vTTlcI/AAAAAAAAy7o/DnMuOZPis980nctLWFmczodUNRuOW73FwCLcB/s72-c/Premabas.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/06/agentes-penitenciarios-de-sergipe-vao.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/06/agentes-penitenciarios-de-sergipe-vao.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar