Moradores de Amparo dizem que terra 'tremeu' no município

 Os moradores do município de Amparo do São Francisco, distante 116 quilômetros de Aracaju, acordaram assustados nesta sexta-feira (28). Eles relatam que sentiram a terra "tremer". O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que é responsável pelo monitoramento da região, confirmou três abalos.
 “Analisei alguns dados de estações da Bahia e Petrolina e vi o dado do evento da região de Sergipe. Ainda não tenho a magnitude, mas informarei logo mais. Os eventos que tenho registros claros ocorreram às 6h15 e 6h18 (horário local). Tem um outro que também deve ser da região ocorrido às 7h28”, informou o professor Eduardo Menezes, do LabSis/UFRN.
 A dona de casa Otiene da Silva afirma que os 'tremores' eram acompanhados de estrondos e começaram por volta das 5h da manhã. “Escutei o primeiro estrondo, fiquei assustada e me levantei. Logo em seguida, surgiu o segundo e depois o terceiro. As lâmpadas balançavam, foi assustador”, explica. Ela conta que todos os vizinhos da rua onde mora saíram das casas para saber o que estava acontecendo. “Pelo que sei, nenhuma casa sofreu danos”, afirma Otiene.
 O motorista Márcio Barbosa, também morador do município, faz os mesmos relatos. “O primeiro tremor foi logo cedo e os outros três foram seguidos, um intervalo de aproximadamente 20 minutos cada”, ressalta.
 Ele diz que não é a primeira vez que esse tipo de 'tremor' acontece em Amparo do São Francisco, mas desta vez, a intensidade foi maior. “O último tremor tem cinco meses, foi fraco. Dizem que são as placas tectônicas que se movem. Até o momento, ninguém da defesa civil municipal apareceu”, finaliza o motorista.
 Um tremor de terra foi registrado em Amparo do São Francisco em 29 de junho deste ano. O professor Joaquim Ferreira do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou, na época, o registro de tremores de terra em Sergipe.
 Segundo ele,  foram registrados tremores na região de Amparo do São Francisco e Canhoba. “Várias estações registram o evento, entre elas a de Alagoas e uma localizada na cidade de Lagarto”.
 Ainda segundo ele, a magnitude registrada em junho foi de 2.5, que é considerada leve em termos de Nordeste. “Nesse tipo de tremor não chega a ter consequências. Mas no Nordeste o único risco são as quedas de telhas em casas mais simples, mas isso em magnitudes maiores”, afirmou ele em entrevista na época. A Defesa Civil do Estado de Sergipe afirmou que não recebeu nenhum chamado no município.

G1

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2604,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,797,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,695,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Moradores de Amparo dizem que terra 'tremeu' no município
Moradores de Amparo dizem que terra 'tremeu' no município
https://4.bp.blogspot.com/-lVdB5AH6Pjs/WBR3-5XYVTI/AAAAAAAA03U/YhSXYS5u34YiqjkMsB50j4sBwf1HI7f9gCLcB/s400/maxresdefault.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-lVdB5AH6Pjs/WBR3-5XYVTI/AAAAAAAA03U/YhSXYS5u34YiqjkMsB50j4sBwf1HI7f9gCLcB/s72-c/maxresdefault.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/10/moradores-de-amparo-dizem-que-terra.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/10/moradores-de-amparo-dizem-que-terra.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar