Superlotação já causa transtornos no Huse

  Corredores lotados, maior tempo de espera do paciente para receber atendimento. Esses são os aspectos já sentidos no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) devido a superlotação causada pela paralisação dos serviços básicos em 44 postos de saúde da Rede Municipal de Aracaju (que continua com o efetivo reduzido).
  Mesmo sendo referência em alta e média complexidades, o Huse é considerado ‘porta aberta’, como estabelece o Ministério da Saúde, e, por isso, não nega atendimento aos pacientes de baixa complexidade. E esses números não param de crescer. Para se ter uma ideia, da 0h até as 15h desta sexta-feira (21), foram atendidos 580 pacientes totais, sendo 511 de baixa complexidade, que deveriam estar nos postos de saúde.
  Os casos mais comuns que chegaram ao Pronto Socorro foram: 16 pessoas com dor abdominal, 12 com dor de cabeça, 10 com dor de garganta, 3 com diabete descompensada, 13 com dor de ouvido, 7 de cansaço, 4 de dores ao urinar, além de casos de diarreia, alergia, pé diabético e vômitos.
  “Desde o início da semana estou com fortes dores de cabeça. Hoje, fui buscar atendimento em um posto de saúde no bairro Santos Dumont, onde moro, e não consegui. Em seguida, fui até à UPA Nestor Piva (Zona Norte), onde tive atendimento negado. Como não tive escolha, vim ao Huse. Aqui, fui atendida, medicada e serei liberada daqui a pouco segundo os médicos”, afirma Cristina Almeida, dona de casa.
  De acordo com Marcos Kruger, diretor clínico do Huse, a superlotação já tem causado transtornos estruturais e na equipe multidisciplinar. “Já não temos mais espaço para acomodar os pacientes e acompanhantes. Alguns estão concentrados em macas nos corredores. Além disso, a alta demanda tem provocado estresse nas equipes multidisciplinar nos plantões. Outro fator que vale destacar é que todo planejamento de abastecimento é comprometido, já que a presença de mais usuários exige mais uso de materiais, insumos e medicamentos”, relatou.


COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2604,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,797,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,695,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Superlotação já causa transtornos no Huse
Superlotação já causa transtornos no Huse
https://2.bp.blogspot.com/-PtqpMRE0l5Q/WAqux14MElI/AAAAAAAA0uI/Fwh3A2O0jP8HV3V2DLWwyT_p6OWU1FMGwCLcB/s320/thumb.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-PtqpMRE0l5Q/WAqux14MElI/AAAAAAAA0uI/Fwh3A2O0jP8HV3V2DLWwyT_p6OWU1FMGwCLcB/s72-c/thumb.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/10/superlotacao-ja-causa-transtornos-no.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/10/superlotacao-ja-causa-transtornos-no.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar