Contradição: Em Itapicuru Câmara anula sessão que reprovou contas do prefeito





 Uma decisão da Câmara de Vereadores de Itapicuru beneficiou o atual prefeito José Moreira de Carvalho Neto. Na sexta-feira (09), a Casa legislativa derrubou por 11 a 2 a sessão que rejeitou as contas de Moreira, referentes a 2015. Em 13 de abril, a Câmara local tinha reprovado as contas de 2015 do atual prefeito, seguindo o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontou a não redução de despesas com pessoal, dentre outras irregularidades comprovadas no exercício financeiro de 2015
 A medida salvou Moreira, porque hoje (13), em sessão extraordinária, a Câmara aprovou por 11 a 1 as contas do prefeito do exercício de 2015, tornando-o elegível. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as Câmaras Legislativas, e não os TCMs darão a palavra final na rejeição de contas, critério de indeferimento de candidaturas.
 O quórum de 12 vereadores e não dos 13, ocorreu devido à ausência por força maior de uma vereadora. Atualmente os nomes que compõe a casa legislativa são: Aerton, Laércio, Paulo da Manteiga, Natan, Fabiana, Zé Bogue, Josenice, Zé Marques, Junior da Sáude, Naura, Devan, Elias e Bolinho.


Itapicuru Noticias

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty