Proerd forma 220 alunos da rede pública de ensino em Tobias Barreto

   Após três meses de curso o Proerd forma mais uma turma em Tobias Barreto, a solenidade de formatura aconteceu na manhã desta quarta-feira 14, na quadra da escola municipal Telma de Souza, ao todo 220 alunos formandos participaram do evento, além dos seus pais e professores. 
  Essa foi a 3ª formatura do Proerd no município, graças a parceria do 11º Batalhão, Prefeitura de Tobias Barreto e escolas da rede pública, Câmara de Vereadores, de empresários, radialistas, familiares dos alunos e comunidade em geral.
  Escolas participantes: E.M. Telma Almeida, E.M. Antônio Barreto, E.M. Nicodemos Falcão, E.E. Engenheiro José Carvalho (Caic) e E.E. Castelo Branco.
 Histórico
  Com base em um programa norte-americano que norteia suas atividades com um esforço cooperativo entre a Escola, Polícia e Família, a PMSE criou o Proerd com o objetivo de promover o bem estar da sociedade por meio da redução do consumo de drogas e a diminuição dos danos causados pelos entorpecentes. Implantado em Sergipe desde o ano de 2000. Atualmente, o núcleo de atendimento do Proerd está localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), situado no Centro de Aracaju.
 Missão
   O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado – chamado ‘Policial Proerd’ – professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência.
Sendo uma atividade educacional preventiva, o Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty