SINDIJOR repudia agressão à jornalista e cobra da PM punição a policial que ignorou socorro

 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) vem a público repudiar mais um ato de violência contra jornalistas, desta vez, ocorrido na noite da terça-feira-feira, dia 27, durante a realização de uma reportagem da equipe do Programa Cidade Alerta (TV Atalaia – afiliada Rede Record).
 O jornalista Marcos Couto e o repórter cinematográfico Miro Ribeiro trabalhavam na produção de uma reportagem em que uma mulher – que havia solicitado a presença da equipe jornalística da emissora – concedia entrevista para reclamar da possível demora do SAMU no socorro a uma pessoa que havia sido assassinada no Bairro Santos Dumont, Zona  Norte de Aracaju. Após o término da entrevista, a prima da entrevistada, demonstrando desequilíbrio, se dirigiu até o repórter cinematográfico e tentou derrubar a câmera cinematográfica, alegando estar incomodada com a luz da máquina.
 Ao perceber que a mulher ia agredir o colega de trabalho, Marcos Couto tentou afastá-la e evitar que ela consumasse a agressão. Foi quando o jornalista foi agredido com um soco na altura do abdômen. Para tentar se proteger das agressões, o jornalista pediu ajuda ao sargento J. Soares, que acompanhava a ocorrência, porém, o militar ignorou a queixa do jornalista. Com dores no abdômen, Marcos Couto foi levado ao Hospital Nestor Piva e, após ser tendido, foi liberado.
O SINDIJOR repudia a agressão aos dois profissionais que estavam trabalhando e cumprindo o seu papel de informar a sociedade como manda o bom jornalismo: ouvindo todos os lados envolvidos. Também repudia o comportamento passivo do militar, que tem a obrigação de proteger os cidadãos de qualquer tipo de violência, mas preferiu cruzar os braços, numa demonstração de desrespeito aos profissionais da imprensa, que sempre estiveram com os microfones e câmeras ligadas para ouvir os anseios da categoria militar, mas agora recebem esta atenção por parte de um de seus membros.
 O SINDIJOR tem denunciado essa prática de agressão a jornalistas que fere o direito à informação e espelha o ódio e o desrespeito cada vez mais presentes em determinados segmentos da sociedade. A agressão aos dois profissionais do Jornalismo se torna ainda mais grave por estes serem, também, dirigentes sindicais da nossa entidade de classe.
 Independente da medida a ser adotada pelo Comando da Polícia Militar, que já foi oficializado da ocorrência, o SINDIJOR, como entidade de classe de representação dos Jornalistas e do Jornalismo, estará sempre vigilante das liberdades de imprensa e de expressão, e para isso necessitamos de respeito mútuo na construção de uma sociedade justa e na garantia dos direitos democráticos constitucionais.
 O SINDIJOR reitera o seu repúdio a qualquer ato de violência contra jornalistas, tanto de autoridades, seja ela policial ou não, como de quaisquer manifestantes. A prática da violência em nada acrescenta à combalida democracia brasileira.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2512,educação,45,entretenimento,775,esportes,510,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1784,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,53,polícia,772,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,634,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : SINDIJOR repudia agressão à jornalista e cobra da PM punição a policial que ignorou socorro
SINDIJOR repudia agressão à jornalista e cobra da PM punição a policial que ignorou socorro
https://2.bp.blogspot.com/-JAWCoa4I2_s/WGRmybaMWtI/AAAAAAAA16E/Kq4-Gjo-OIsQ-uAQCdg0inh6iBdWx5I0QCLcB/s1600/capture-20161228-222645.png
https://2.bp.blogspot.com/-JAWCoa4I2_s/WGRmybaMWtI/AAAAAAAA16E/Kq4-Gjo-OIsQ-uAQCdg0inh6iBdWx5I0QCLcB/s72-c/capture-20161228-222645.png
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2016/12/sindijor-repudia-agressao-jornalista-da.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2016/12/sindijor-repudia-agressao-jornalista-da.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar