A ANTT debate construção de ferrovia que passará por Tobias Barreto



 Duas reuniões participativas foram realizadas nesta quarta-feira (25), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a ferrovia Salvador-Recife. A reunião tem objetivo de discutir o projeto do traçado do trecho ferroviário entre Feira de Santana e Ipojuca.
 Em Feira de Santana, a reunião ocorreu de 14 às 18h, no Hotel Ibis, na rua Coronel José Pinto dos Santos, nº 700 – Bairro São João. Em Recife, a reunião será no dia 03 de julho, entre 14 e 18h no Recife Praia Hotel, na Avenida Boa Viagem, nº 9 – Pina.
 O trecho ferroviário integra o Plano de Investimento em Logística lançado pelo governo em agosto do ano passado. A ferrovia terá 893 km de extensão, cortando 37 municípios nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
 O ponto de partida localiza-se em Feira de Santana, onde será instalado o pátio de interligação com o trecho ferroviário Belo Horizonte (MG)-Salvador (BA). Em Ipojuca (PE) os trilhos farão ligação com a Ferrovia Nordestina. Informou a ANNT ao Jornal Grande Bahia.
 A principal obra de arte desse trecho será a ponte sobre o rio São Francisco entre os estados de Sergipe e Alagoas, com extensão de 2.700 metros.
 Na Bahia a ferrovia passará pelos municípios de Feira de Santana, Coração de Maria, Santanópolis, Irará, Ouriçangas, Aramari, Inhambupe, Crisópolis, Olindina, Itapicuru, T, Fátima, Adustina, Paripiranga, Coronel João Sá e Pedro Alexandre. Em Sergipe os trilhos cortarão alguns municípios dentre eles Tobias Barreto.
  Em Alagoas a ferrovia passará pelos municípios de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco. Em Pernambuco serão atravessados os municípios Rio Formoso, Gameleira, Ribeirão, Sirinhaém e Ipojuca.


Fonte: Agencia Nacional de Transportes Terrestres





Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty