Amorim assumirá comando do PSDB em fevereiro

 O senador Eduardo Amorim deixará o PSC para comandar o PSDB em Sergipe. A data de filiação ainda não foi definida, mas as mudanças devem ocorrer no próximo mês, segundo declarações do próprio senador em conversa com o Portal Infonet. “Ainda não conversei com o meu partido, não quero fechar portas”, explica.
 E, neste contexto, outras migrações não estão descartadas. O ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, não esconde o entusiasmo depois de ter recebido convite do governador Jackson Barreto e vê com bons olhos a saída do ninho tucano para assinar ficha de filiação partidária no PMDB. Machado disse que se sentiu honrado com o convite, mas que nada decidiu sobre seu destino partidário e revela que a decisão pela filiação partidária passa por suas pretensões políticas de disputar cargo eletivo em 2018. “Tenho que pensar o que é melhor para mim”, diz Machado.
 O ex-vice-prefeito garante que este é o segundo convite que recebeu de governador de Estado para engrossar as fileiras do PMDB. O primeiro teria sido concretizado em 2007, convite que teria sido feito pelo então governador Marcelo Déda (PT). Segundo Machado, mesmo sendo petista, Déda exercia grande influência no PMDB. “E você tem dúvida disso?”, questionou Machado, alertando que à época o PMDB nacionalmente era forte aliado do PT.
 O senador Eduardo Amorim disse que não exercerá influência sobre a decisão de Machado. O senador garante que há espaço para Machado no PSDB. “Fiquei sabendo do convite do PMDB, mas ainda não conversei com Machado”, disse Amorim. “Defendo que cada um siga o caminho que lhe convém e eu não abro mão da coerência, temos tempo para conversar”, complementa.
  O presidente da Executiva Estadual do PMDB, João Augusto Gama, informou que desconhece o convite do governador Jackson Barreto a Machado, mas declarou admiração ao ex-vice-prefeito de Aracaju. “Tenho admiração grande por José Carlos Machado, meu amigo pessoal, mas minha admiração nada tem a ver com política”, destacou. “Se o convite veio do governador, só vou abonar a ficha dele no PMDB com muita alegria”, comentou.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty