Caso Montagner: juiz rejeita denúncia contra secretário de Canindé

 O juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, de Canindé do São Francisco, rejeitou a denúncia de homicídio culposo feita pelo Ministério Público Estadual contra o então secretário de Turismo da cidade, Dimas Roque, após a morte do ator Domingos Montagner. Para o magistrado, não houve conduta criminosa.
 O MPE processou Dimas Roque alegando que tinha o dever legal de agir, mas foi omisso, pois enquanto secretário de turismo, permitiu que a prainha de Canindé, mesmo tendo passado por reforma, continuasse sem os elementos básicos de segurança, o que teria facilidade a morte do ator  Domingos Montagner. Conforme a denúncia, no local não havia guarda-vidas, nem placas de sinalização ou boias de delimitação, que alertassem os banhistas sobre os riscos da região.
Em sua decisão, o juiz destaca que Dimas Roque de forma alguma “produziu ou contribuiu decisivamente para o advento do resultado homicídio” e explica que ainda que todos os equipamentos de segurança estivessem funcionando, não haveria a garantia de que a morte seria evitada.
 O juiz disse também que é preciso reconhecer que vítima se colocou de forma consciente em situação de perigo e levar em conta trecho do inquérito policial na qual uma produtora da novela Velho Chico afirmou que Camila e Domingos queriam tomar banho de rio, pediram orientação de um local seguro, mas optaram por ir a outro ponto do rio. “O trecho leva-nos a concluir que nem mesmo boias de contenção, placas indicadoras de perigo ou salva-vidas, seriam capazes de frear a vontade da vítima e de sua companheira de trabalho, Camila, em ir a outro local do rio. Trata-se, aqui, do livre arbítrio, o qual, em algumas situações, pode trazer consequências indeléveis. O certo é que foram orientados a utilizar um local seguro, mas preferiram aventura-se pelo desconhecido, assumindo o risco do resultado morte”.
Relembre o caso
 Domingos Montagner faleceu no dia 15 de setembro de 2016. Ele e a atriz Camila Pitanga tomavam banho no Rio São Francisco, no trecho que corta Canindé, em Sergipe. Domingos foi arrastado pela correnteza e desapareceu. O corpo foi encontraado horas depois. Os atores estavam Sergipe para a gravação da novela Velho Chico.

Por Verlane Estácio

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2604,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,797,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,695,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Caso Montagner: juiz rejeita denúncia contra secretário de Canindé
Caso Montagner: juiz rejeita denúncia contra secretário de Canindé
https://4.bp.blogspot.com/-GFs3ZUGiYjM/WHbeKqnlTAI/AAAAAAAA2Ik/sKGdxC9C9s0KP_jdAKMAcvleS4dHLVeBQCLcB/s320/domingos.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-GFs3ZUGiYjM/WHbeKqnlTAI/AAAAAAAA2Ik/sKGdxC9C9s0KP_jdAKMAcvleS4dHLVeBQCLcB/s72-c/domingos.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/01/caso-montagner-juiz-rejeita-denuncia.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/01/caso-montagner-juiz-rejeita-denuncia.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar