Ex-Chapecoense, goleiro Silvio se apresenta ao Confiança

 Um dos reforços anunciados pelo Confiança nos últimos dias já está no Sabino Ribeiro. Na tarde desta quinta, 12, o goleiro Silvio Walenga foi apresentado oficialmente como novo defensor das traves do Dragão. Aos 28 anos, o arqueiro trem passagens por times como Cianorte-PR, Internacional-RS, Atlético-PR, Coritiba-PR e atualmente era um dos goleiros da Chapecoense-SC, time que perdeu boa parte do elenco em um desastre aéreo no último dia 29 de novembro.
 Sílvio conta que era amigo próximo de várias das vítimas do acidente e revela que por pouco não estaria no voo. “Eu estava machucado. Tive uma lesão no nariz e na perna e graças a Deus não estava no avião. O acidente foi um fato muito triste. Perdi vários amigos”, frisou o jogador, que estava presente no velório coletivo realizado na Arena Condá. Integrante do time catarinense por três temporadas, ele teve de ceder espaço para um outro goleiro em ascensão. “O Danilo, que era grande amigo meu, estava em ótima fase. Por isso não cheguei a jogar tanto por lá. Mas agora vim aqui buscar meu espaço”.
 Indicado por Leandro Sena, Silvio chegou a trabalhar com o técnico do Dragão em outra equipe. “Conheço Leandro Sena desde minha passagem pelo América de Natal e ele conversou comigo sobre o Confiança, sobre a tradição, sobre como o time tem tudo para fazer um bom estadual e uma boa série C”.
 Inspirado em goleiros como Fernando Prass, do Palmeiras, e Danilo Fernandes, do Internacional, Silvio também deixou seu recado para a torcida. “Vou honrar a camisa do Confiança e ajudar a dar uma série de vitórias para a equipe”.

Por Igor Matheus

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty