Incêndio de grandes proporções atinge supermercado na zona Oeste de Aracaju

 Um incêndio de grandes proporções atingiu um supermercado localizado na Avenida Tancredo Neves, zona Oeste de Aracaju, na noite desta terça-feira (10). Não houve registro de vítimas.
 O fornecimento de energia foi suspenso na região por medida de segurança. Parte do teto da loja caiu após várias explosões. 
 Por volta de 20h15, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o fogo tinha sido parcialmente controlado. Segundo a pasta, todos os militares da área operacional dos bombeiros na capital e Nossa Senhora do Socorro foram para o local. Equipes de folga também se juntaram aos primeiros militares e ajudaram a controlar o fogo. 
 O fogo destruiu praticamente toda a loja e os bombeiros fizeram uma contenção para evitar que as labaredas remanescentes e o calor atinjam a área da cozinha do estabelecimento comercial, onde há cilindros de gás natural. 
 Não há riscos de edificações vizinhas serem atingidas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Carlos Pereira, que acompanha pessoalmente a operação. 
 O caminhão do Corpo de Bombeiros que armazena 40 mil litros de água foi levado para o local e usado no combate ao incêndio. Além de muita água, uma espuma retardante de fogo, usada para supressão das labaredas, ajudou a esfriar e cobrir os cilindros de gás, prevenindo o contato com o oxigênio e possíveis explosões. 
 O fogo começou a se alastrar no fundo da loja por volta das 17h30 e se espalhou rapidamente, tomando quase todo o prédio. Os bombeiros chegaram 14 minutos depois, com os acionamentos de populares pelo 193, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
 Apenas um laudo técnico poderá constatar qual a causa do incêndio e já nesta quarta-feira (11) uma equipe do Corpo de Bombeiros começará as perícias para a elaboração do parecer técnico. 
 Às 21h30 o tráfego de veículos ainda estava interrompido na Tancredo Neves. A orientação da SMTT é que os condutores evitem a via. Segundo o órgão, os agentes de trânsito realizam desvio pelo conjunto Castelo Branco.

F5

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty