Longa espera em fila do Bradesco em Tobias Barreto pode gerar indenização por danos morais


  Os clientes do Bradesco em Tobias Barreto, há muito tempo vem sofrendo com o precário atendimento, clientes chegam a passar mais de 2 horas pra serem atendidos. Nesta sexta-feria (06), a fila chegou a dobrar o quarterão.A falta de respeito da agencia para com os seus clientes cabe indenização por danos morais. 
  No geral, existe legislação municipal e estadual que estipula o tempo máximo de espera em filas de banco para ATENDIMENTO EM CAIXA, com tolerância média de 15 minutos. Existem também as exceções: vésperas de feriados e período de pagamento, datas em que o banco teria o ‘direito’ de demorar mais do que o normal.
  Como o período de mais de UMA hora, no geral, é mais que o dobro estabelecido por lei, é passível sim de gerar dano moral indenizável, deixando de ser um mero aborrecimento, claro, isso a depender do entendimento do juízo responsável pela demanda.
  Mas, de modo geral, esperou mais de UMA hora para ser atendido no CAIXA, para efetuar operação que NÃO PODERIA SER REALIZADA POR OUTRO MEIO (caixa eletrônico, internet, etc), não sendo véspera de feriado ou período de pagamento, resta caracterizado o ato ilícito da instituição bancária.
  Para provar o tempo de espera, ao entrar na agência pegue uma ficha de atendimento daquelas disponibilizadas pelos “totens”, com horário e serviço solicitado, se for correntista do banco digite seu CPF pois na senha você já fica identificado. Ao final do atendimento, peça ao funcionário para protocolar a senha, sim, ela recebe uma autenticação mecânica parecida com a de pagamento, constando a data e hora.
  De posse destas informações, vá a secretária de finaças do municipio, protocole uma reclamação pelo desrespeito da instituição bancária, em seguida procure o Juizado Especial Cível e ajuíze sua reclamação.

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