Tobias Barreto receberá profissionais do programa mais médico

 Em Sergipe, a 1ª chamada, que prioriza candidatos com CRM do Brasil, preencheu 100% das vagas, ou seja, todas as 10 ofertadas. Em todo o país, foram 1.378 vagas ocupadas em 636 localidades, 99% do total disponibilizado neste edital.
 Pela primeira vez, além da reposição de rotina, foram disponibilizadas vagas antes ocupadas por profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
A medida faz parte das ações do Ministério da Saúde para ampliar a participação de brasileiros, uma das prioridades da atual gestão. Pela primeira vez foi realizada a permuta de localidade, mais uma ferramenta para alocar os candidatos brasileiros nas cidades de sua preferência e, assim, aumentar a sua participação e fixação no Programa.
 Após a lotação definitiva, os médicos deverão confirmar o interesse nas vagas, se apresentando aos municípios. Os gestores deverão então validar o médico no sistema do Programa até terça-feira, 31, para que estes iniciem as atividades nas unidades básicas a partir do dia 1° de fevereiro.
 A homologação dos profissionais, com confirmação de início das atividades, deve ser realizada pelas prefeituras entre 1° e 3 de fevereiro. No Estado de Sergipe foram preenchidas vagas em Aquidabã (1), Arauá (1), Neópolis (1), Nossa Senhora da Glória (1), Nossa Senhora do Socorro (1), Propriá (1), São Domingos (1), Simão Dias (1) e Tobias Barreto (2).

Com informações da Ascom da SES 

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty