Vinte municípios sergipanos continuam sem pagar salário de dezembro

 Vinte municípios sergipanos ainda estão sem pagar o salário do mês de dezembro aos professores. O compromisso assumido no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), de que o pagamento seria efetuado até o último dia do ano passado, não foi cumprido e os gestores estão sujeitos a pagar multa.
 Permanecem sem pagar o salário de dezembro os municípios: Santa Rosa de Lima, Indiaroba, Pinhão, Graccho Cardoso, Itaporanga D Ajuda, Canindé de São Francisco, Aquidabã, Propriá, Telha, Poço Verde, Lagarto, Santana do São Francisco, Riachão do Dantas, Maruim, Rosário do Catete, Gararu, Salgado, Santo Amaro das Brotas, Tomar do Geru e Arauá.
 Para descumprimento do acordo está prevista multa pelo TCE à pessoa do gestor (a) ou ex-gestor (a) no valor de R$ 62.033,61. Além disso, as contas da prefeitura podem ser rejeitadas.
 A diretoria do Sindicato dos Professores da rede pública de Sergipe (Sintese) participa de uma audiência com o presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, para tratar da questão. Para o Sintese, não havia motivos para atraso, parcelamento e retenção de salários do magistério, já que não faltarim recursos.
 De acordo com o sindicato, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) teve crescimento em todos estes 20 municípios, que em alguns casos o aumento ultrapassou os 100%. Os recursos também foram suficientes, segundo o sindicato, após a injeção de dinheiro a partir dos montantes da repatriação. 
 O Sintese pede que o TCE multe os prefeitos e prefeitas (independente de terem sido reeleitos ou não), secretários de Finanças e também de Educação dos municípios que descumpriram a decisão do pleno, além de rejeitar as contas destes gestores.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,8,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2513,educação,45,entretenimento,775,esportes,510,eventos,4,Itabaianinha,33,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,88,Mostra literária,3,mundo,220,notícias,1785,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,54,polícia,772,política,306,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,635,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Vinte municípios sergipanos continuam sem pagar salário de dezembro
Vinte municípios sergipanos continuam sem pagar salário de dezembro
https://4.bp.blogspot.com/-zI5zfceXo7M/WHAha8D_kfI/AAAAAAAA2EM/qs_N52tkye8wYYbUOV3GiG1ejXvq_kLPgCLcB/s320/thumb.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-zI5zfceXo7M/WHAha8D_kfI/AAAAAAAA2EM/qs_N52tkye8wYYbUOV3GiG1ejXvq_kLPgCLcB/s72-c/thumb.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/01/vinte-municipios-sergipanos-continuam.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/01/vinte-municipios-sergipanos-continuam.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar