SENAC levará a cidade de Estância curso técnico de Rádio

 Na manhã desta quarta-feira, 08, o diretor da Escola do Legislativo 'Dom José Bezerra Coutinho',  Professor Miguel Viana,  recebeu  os representantes do SENAC, Edivaldo e Dayse Prado, com a finalidade de promover uma visita técnica com o fito na implantação do Curso de Rádio e TV. 
- Estamos aqui hoje em atendimento ao convite da Câmara para ver os espaços, os equipamentos técnicos para operar o Curso de Rádio e TV. Visitamos os estúdios da FM Marazul que poderá ser parceira, visitamos o plenário da Câmara. O curso de Rádio e TV precisa de toda uma logística para ser efetivado e como é legislado pelo Ministério da Educação, sua aprovação pode demandar cerca de seis meses para início - revelou Dayse Prado.
 Dayse Prado  revelou  que irá   elaborar  parecer técnico mostrando a viabilidade da prática do curso em Estância. Lembrou que é comum  existir algumas dificuldades de  ferramentas  no interior do estado e por conta disso é o curso só é realizado na capital. Estância  pode ser pioneira mais uma vez na história da comunicação, os espaços visitados  foram vistos com simpatia.
 O professor Miguel Viana  ficou   entusiasmado com a visita dos técnicos.  Lembrou que  a visita  de hoje  é fruto  de uma visita feita ao SENAC, dias atrás, autorizada pelo presidente da Câmara André Graça,  "Eu e o vereador Misael Dantas, juntamente com o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe Fernando Cabral,  conversamos com o Presidente do SENAC, doutor Paulo Eirado,  que autorizou a vinda dos referidos técnicos objetivando fazer um estudo dos espaços existentes para a implantação do curso.  "O presidente André Graça  abriu todas as portas  e colocou à disposição toda a estrutura da Câmara Municipal", lembrou Viana.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty