União libera R$7 milhões para cidades afetadas pela seca em Sergipe

 Prefeitos de 28 dos 31 municípios sergipanos que estão em situação de emergência por causa da seca participaram de uma reunião no Ministério da Integração Nacional, nesta terça-feira (7).
Durante a audiência, o ministro Helder Barbalho anunciou a liberação de R$ 7 milhões para que as cidades enfrentem o período de estiagem.
 Os recursos devem ser utilizados para forragem animal para garantir a produção agrícola. Ainda de acordo com o Ministério será  liberada uma verba extra para ampliação da operação de carros-pipa realizada pelo Exército nessas localidades. “Estamos imbuídos em garantir as condições de segurança hídrica que possam amenizar o sofrimento causado pela seca no estado”, disse o ministro durante a solenidade.
 Serão beneficiados os municípios de Canindé de S. Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Telha, Propriá, Cedro, Canhoba, Aquidabã, Gracho Cardoso, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Carira, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora das Dores, Moita Bonita, Ribeirópolis, Frei Paulo, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, Simão Dias e Poço Verde.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty