Com ambulâncias paradas, 25 municípios de Sergipe ficam sem cobertura do Samu

 A falta de ambulâncias está deixando pelo menos um terço dos municípios sergipanos sem cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). A denúncia é do Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindconam-SE), que contabiliza desassistência em 25 das 75 cidades do estado.
De acordo com Adilson Ferreira, presidente do Sindconam-SE, entre 15 e 20 viaturas do Samu ficam paradas no estado por falta de manutenção todos os dias. “Se formos seguir as normas do Cógido de Trânsito Brasileiro, só nove ambulâncias vão continuar rodando, que são as últimas que chegaram”, afirma.
 Adilson relata que, nessa segunda-feira (27), o Samu demorou cerca de duas horas para prestar socorro à vítima de um acidente de trânsito na cidade de Lagarto, no centro-sul do estado, porque a viatura mais próxima teve que se deslocar do município vizinho de Salgado.
 Ainda de acordo com o sindicalista, o governo estaria em débito com algumas oficinas contratadas para fazer a manutenção nos carros. “As oficinas fazem o mínimo possível, só paliativo. O SUS envia mais de R$ 1,5 milhão para o Samu e o dinheiro é desviado para outras finalidades do serviço”, declara Adilson Ferreira.
  A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a seguinte nota sobre o assunto: "A Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica como leviana a denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Condutores do SAMU, Adilson Capote, referente a suposto desvio de verba do Sistema Único de Saúde (SUS). O Secretário Adjunto, Luís Eduardo Prado Correa, afirma que vai interpelar judicialmente o presidente do sindicato, para que as acusações infundadas feitas por ele contra a gestão da saúde do estado possam ser refutadas. Em relação às denúncias de irregularidades no reparo e manutenção das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a SES está analisando as possibilidades jurídicas para instaurar procedimentos administrativos com vistas a verificar possíveis punições, se cabíveis. No momento a SES está em processo de levantamento de informações para compor um diagnóstico geral em relação a todo o funcionamento do SAMU.
  "A categoria prepara uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira (30) em todo o estado para cobrar do governo a renovação da frota do Samu. Se o pleito não for atendido, os trabalhadores ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do mês de abril. 


Por :Will Rodriguez

COMENTÁRIOS


Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2686,educação,48,entretenimento,822,esportes,526,eventos,4,Itabaianinha,39,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,97,Mostra literária,3,mundo,223,notícias,1836,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,812,política,325,Riachão do Dantas,14,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,745,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Vem Aí Portal Sergipano: Com ambulâncias paradas, 25 municípios de Sergipe ficam sem cobertura do Samu
Com ambulâncias paradas, 25 municípios de Sergipe ficam sem cobertura do Samu
https://1.bp.blogspot.com/-aLCnrnhI4OA/WNuT4rkBkbI/AAAAAAAA3j4/fzm1Zz1HsdcfWOCjPgda_DaCq4lCY2fvwCLcB/s400/000000.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-aLCnrnhI4OA/WNuT4rkBkbI/AAAAAAAA3j4/fzm1Zz1HsdcfWOCjPgda_DaCq4lCY2fvwCLcB/s72-c/000000.jpg
Vem Aí Portal Sergipano
http://www.portaltobiense.com.br/2017/03/com-ambulancias-paradas-25-municipios.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/03/com-ambulancias-paradas-25-municipios.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar