Laboratórios de sismologia confirmam tremor de terra no sertão de Sergipe

 A terra voltou a tremer no sertão sergipano, a confirmação foi feita pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), nesta segunda-feira (27). Segundo o LabSis, o evento de magnitude 2.7, considerado de baixa intensidade, foi registrado pela estação RCBR (Riachuelo-RN).
  O tremor de terra aconteceu às 3h51 da madrugada de domingo (26), na divisa entre os municípios de Gararu e Itabi, sertão do estado. Moradores de Nossa Senhora de Lourdes também sentiram a vibração.
 O registro também foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obis/UNB), que registrou um abalo sísmico de magnitude 2.5 mR. Já o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou magnitude de 2.7 mR.
 Devido a problemas técnicos, as estações da RSBR mais próximas (NBAN Anadia-AL; NBLA Lagarto-SE e NBTA Tacaratu-PE), operadas pelo LabSis, estavam ativas mas não se tem acesso via internet às mesmas.
 A última ocorrência de tremor na região foi em 16 de novembro de 2016, quando um tremor de magnitude 3.1 mR assustou moradores de Gararu.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty