Centro de Meteorologia de Sergipe prevê mais chuvas para Tobias Barreto

 O final de semana foi de chuvas intensas em várias regiões de Sergipe. Em algumas cidades, como Amparo do São Francisco, Tobias Barreto, Umbaúba e Feira Nova foi tanta águas que as ruas mais pareciam rios com correntezas e muitas casas  foram invadidas.
 Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe as chuvas atingiram um volume de cerca de 50 milímetros, quando eram esperados 30 milímetros, no litoral chegou a 60 milímetros.  “Foram chuvas bem volumosas e intensas em todas as regiões. A tendência é continuar podendo ultrapassar os 100 milímetros, que é um índice muito bom para armazenar água”, explicou o meteorologista Overland Amaral.
 Ele disse ainda que até mesmo as regiões mais secas do estado, como o Sertão e a Região do Baixo São Francisco aliviando a situação de emergência de 31 municípios. “Nós estamos iniciando o nosso período chuvoso e isso deve ficar mais frequente. É bom lembrar também que a variabilidade vai ser intensa, podendo ter períodos com dois, três dias de chuva e depois intervalos sem. No final de cada mês teremos um acumulado mais significativo, podendo dar mais condições para a plantação em maio, bom também para acumular água nos açudes e barragens”, prevê.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty