Itabaianinha recebe Ceac Itinerante com 75 serviços ofertados

 A partir dessa terça-feira (25), até a próxima quinta-feira (27), o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), estará em Itabaianinha, distante 118 km de Aracaju, prestando serviços à população do município e cidades vizinhas.
 O atendimento à comunidade será das 08h às 17h, no Colégio Estadual Deputado Raimundo Lima Vieira, que fica na Rua Francisco Severo, s/n.
Nesses três dias, a população de Itabaianinha, estimada em cerca de 40 mil pelo IBGE de 2013, poderá contar com 75 serviços.
 Entre os serviços disponibilizados, os relacionados à emissão de Carteira de Identidade e pendências com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra), o Ipesaúde, a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) e o Departamento Estadual de Transito de Sergipe (Detran).
 Para o secretário da Seplag, Rosman Pereira, os serviços prestados pelo Ceac Itinerante visam promover a inclusão e cidadania ofertando à população serviços essenciais em municípios mais afastados de Aracaju. “A população desses municípios não terá que se deslocar a capital para resolver pendências”, relata.
 Segundo o diretor-geral dos Ceac´s, Rodrigo Farias, a expectativa é que 600 pessoas procurem o centro de atendimento para resolver pendências nesses três dias. Ele enfatiza que os serviços mais procurados nos municípios por onde passa são a Carteira de Identidade, CPF, passe livre e INSS.
 Está será a última atuação do Ceac Itinerante neste mês de abril. No período de 04 a 06 de abril esteve em Canindé do São Francisco; de 10 a 12 de abril em Brejo Grande e de 18 a 20 de abril em Simão Dias.
*Com informações da ASN.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty