FNDE confirma retomada de obras inacabadas em Tobias Barreto

 Durante um encontro com gestores municipais de Sergipe, nesta segunda-feira (8), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, anunciou novos prazos e o credenciamento de novas empresas para a conclusão das obras de creches inacabadas espalhadas pelos municípios sergipanos. O prazo para prestação de contas ou devolução da verba encerraria em junho deste ano.
 Sergipe tem pelo menos 11 obras contratadas pelo FNDE, entre creches, escolas e quadras cobertas, que ainda não foram concluídas. Em Tobias Barreto são 03 creches, cuja estrutura é feita com elementos pré-moldados, tiveram as obras paralisadas após a falência da empresa licitada pelo Governo Federal para construção em todo o país. “Foi um projeto inadequado para a realidade do país que deixou cerca de mil unidades inacabadas em todas as unidades da Federação. Há um problema porque não é possível substituir o fornecedor já que as peças usadas (nas obras) são de fabricação exclusiva, mas estamos buscando soluções técnicas que permitam a conclusão das obras”, informou o presidente do FNDE.
 No encontro desta segunda, os técnicos do FNDE farão um levantamento junto aos prefeitos dos municípios sergipanos para identificar inconformidades que estejam impedindo a liberação dos recursos. “Vamos sanar essas irregularidades para os municípios tenham as verbas liberadas e as obras retomadas ainda este ano”, afirmou Pinheiro.
 Os usuários de smartphones com sistema Android poderão baixar o aplicativo Desenvolve Brasil para acompanhar a execução das obras.Veja a relação e a situação sobre o andamento das obras:

Relação das Obras em Tobias Barreto: 
- Creches e Pré-escolas - Tobias Barreto,  No Bairro Santos Dumont - Menor que 50%
- Creches e Pré-escolas - Tobias Barreto, No Bairro Padre Pedro - Maior que 50%
- Creches e Pré-escolas - Tobias Barreto, No Bairro Bairro Bela Vista - Maior que 50%

Fonte: f5 news

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty