Semana Nacional dos Museus acontece de 15 a 21 de maio

 Na próxima semana, entre os dias 15 e 21 de maio, a ‘15ª Semana Nacional dos Museus’ acontece em todo o Brasil. O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio, na quinta-feira (18).
 Em Sergipe, a programação será iniciada mais cedo, na quinta-feira (11), às 9h, no Memorial do Poder Judiciário, localizado no Palácio Silvio Romero, no Centro de Aracaju.
 O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e em Sergipe tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e prefeituras municipais. O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), e este ano as atividades estarão em torno do tema ‘Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus’.
 De acordo com a coordenadora dos Museus na Secult, Marta Soraya, o evento é fundamental, considerando a importância dos museus para a cultura e o turismo como um espaço de memória e atividades multidisciplinares. “Isso traz um novo conceito de espaços museais, onde atividades diversas acontecem e aproximam estudantes, pesquisadores e turistas desses espaços que guardam nossa memória”, afirma.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty