Sergipe participa de Seminário da Ancine

 A Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura e o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas, realizou ao longo desta quinta-feira, 04 de maio, o I Seminário de Desenvolvimento Regional do Audiovisual – Brasil de Todos os Sotaques. O evento aconteceu no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro.
 O assessor executivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Irineu Fontes, participou do evento representando o Governo de Sergipe. “Sergipe foi um dos estados que solicitou a realização desse Seminário, através do Fórum, pois participa do edital dos arranjos produtivos desde o início. O Seminário tem a finalidade de prestar contas e mostrar o resultado do trabalho da Ancine nessa construção para o setor, além de definir as metas futuras”, afirmou.
 O encontro também tem como objetivo  promover o intercâmbio entre dirigentes culturais de todo o País e apresentar os resultados das ações do Programa Brasil de Todas as Telas, que visam promover a nacionalização da produção audiovisual brasileira. A programação contou com um painel sobre as políticas de regionalização do audiovisual, apresentado pelo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, com três mesas redondas que reúnem autoridades das esferas estadual e municipal de todo o País, além de representantes da indústria audiovisual.
Sobre o programa
 Brasil de Todas as Telas é o maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já implementado no Brasil. Formulado pela Ancine em parceria com o Ministério da Cultura – MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Conselho Superior do Cinema e no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, visa promover a expansão do mercado e a universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty