Número de homicídios volta a crescer em Sergipe em dois meses

  Sergipe voltou a registrar um aumento de casos de homicídio nos meses de abril e maio deste ano. Embora no acumulado do ano, o número de mortes violentas aponte uma queda de 11%, o último bimestre foi mais violento do que os meses anteriores e também do que no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (01) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).  
  O relatório da SSP aponta que 99 pessoas foram assassinadas em abril deste ano, no ano passado foram 97. Já no mês de maio de 2017, o Instituto Médico Legal (IML) registrou 83 homicídios, enquanto no mesmo período de 2016 ocorreram 74 crimes desse tipo.  
  Entre janeiro e maio, no entanto, ocorreram em Sergipe 457 homicídios, o que corresponde a 11% menos crimes do que nos primeiros cinco meses do ano passado, quando 514 pessoas foram assassinadas. 
  A SSP não vai mais realizar entrevistas coletivas para detalhamento dos dados.  
  Por meio de nota, o secretário da Segurança, João Eloy, atribuiu a redução à política de integração do trabalho das Polícias Civil e Militar. “Essa integração entre as forças de segurança pública é essencial para chegarmos à redução da violência no estado”, afirmou.  
  Na mesma nota, a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, informou que deve utilizar esses dados para traçar as ações de combate à criminalidade. Segundo ela, devem ser priorizadas áreas como os bairros 17 de Março e o Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, além de algumas cidades do interior, como Itabaiana e Lagarto.  
  Os dados da SSP demonstram que, por dia, uma média de três pessoas perde suas vidas através da violência, a maior parcela dos crimes se concentra na região metropolitana de Aracaju.
  A área é o foco de atuação da Força Nacional que, em três meses de atuação em Aracaju, executou mais de 27 mil abordagens, com 40 prisões em flagrante, 10 mandados de prisão cumpridos, além da apreensão de dois quilos de maconha, 20g de cocaína e pedras de crack. 

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty