Processo de alistamento militar pode ser online até dia 30 de junho

 A partir deste ano, o alistamento pode ser feito pela internet. O procedimento para jovens que completam 18 anos em 2017, pode ser realizado online até o dia 30 de junho. O processo de seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas brasileiras (Marinha, Exército e Aeronáutica) é obrigatório.
  “O Brasil é um país continental, muito grande. Desde 2015 o alistamento online vinha sendo implementado em macrorregiões brasileiras”, cita o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Fortaleza, major Cavalcante Júnior. Em 2017, é a primeira vez que o sistema é usado de forma mais ampla no País.
 Conforme ele, além de vantagens como a comodidade, o novo serviço traz mais acessibilidade. “O jovem que está em trânsito, em outro país, pode debutar seu alistamento onde estiver. É mais rapidez na regularização da situação militar”, destaca.
  O serviço está disponível, desde o último domingo, dia 1º, em: Amapá, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
 “É importante salientar que o alistamento é obrigatório para o homem e voluntário para mulher. Elas podem prestar serviço por intermédio de admissão nas escolas de formação ou participar de concurso nas escolas das Agulhas Negras ou de Sargento de Armas”, comenta o major.
Opiniões
 Para os jovens, o alistamento online facilita o acesso. “A gente vive em um mundo tão conectado, todo mundo numa correria tão grande, que poder se alistar através do celular é um grande diferencial”, diz o estudante Nivandro da Costa Lopes, que completa 18 anos em fevereiro. Os planos de futuro, entretanto, não incluem o serviço militar. O rapaz quer terminar o ensino médio, estudar Gastronomia e morar nos Estados Unidos. 
 Antônio Machado Filho, que também faz 18 anos em 2017, diz que não sabe muito sobre o processo de alistamento militar. “Não sei muita coisa sobre isso, só que é obrigatório. Mas ter a opção de fazer o processo online evita de a gente ir lá (na junta militar), agendar, pegar fila. Me falaram que sempre tem gente esperando pra se alistar”, conta.
Serviço
O endereço para realização do alistamento éwww.alistamento.eb.mil.br

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2648,educação,48,entretenimento,815,esportes,523,eventos,4,Itabaianinha,38,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,96,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1829,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,808,política,321,Riachão do Dantas,10,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,717,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Processo de alistamento militar pode ser online até dia 30 de junho
Processo de alistamento militar pode ser online até dia 30 de junho
https://1.bp.blogspot.com/-FXWeigcMrxE/WVPRqEkld-I/AAAAAAAA49Q/ijncCeJxaKQ8bE9H4y7aHE1qGGqrfUX6gCLcBGAs/s400/alistamentoonline.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-FXWeigcMrxE/WVPRqEkld-I/AAAAAAAA49Q/ijncCeJxaKQ8bE9H4y7aHE1qGGqrfUX6gCLcBGAs/s72-c/alistamentoonline.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/06/processo-de-alistamento-militar-pode.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/06/processo-de-alistamento-militar-pode.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar