Tobias Barreto: Associações de universitários firmam União para prevenção de assaltos a ônibus

 A Associação dos Estudantes Universitários de Tobias Barreto - AEUTB, A Associação Itabaianense dos Universitários - AIU, A Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto - ASEUL e a Associação Estanciana dos Estudantes de Entidades Particulares - AEEEP, por intermédio de seus representantes se reuniram nesta quarta-feira (7) para solicitar das autoridades Policiais, Federal (PRF) e Estadual (CPRv), reforço policial nas rodovias que ligam os municipios: Tobias Barreto-Lagarto; Lagarto-Simão Dias; Lagarto-Itabaiana; Lagarto-Aracaju; Itabaiana-Aracaju; e Estância-Aracaju, tendo em vista a constante onda de assaltos aos transportes universitários nessas rodovias.
 Questionado sobre esta União, os Presidentes das Associações acima, mostraram-se preocupados com os últimos fatos ocorridos com os transportes universitários de Lagarto e Boquim, sem mencionar nas tentativas de assaltos frustrados, frustração esta não ocorrida por vontade própria dos meliantes, mas por fatores externos às vontades deles.
 Indagados sobre a confiança depositada nas autoridades policiais, os representantes manifestaram-se convergiram para um ponto comum, em que pese à utilização de palavras distintas.
 "A confiança depositada por estas Associações nas autoridades policias, especialmente na PRF e CPRv, permanece forte, viva, acesa, pois acreditamos que o policial é o sujeito vocacionado a zelar pela paz e segurança de nossa sociedade, eles são sabedores de que irão acordar todos os dias, porém, nem sempre sabe se irão dormir naquele mesmo dia. Tudo isso, munido de honra e coragem de servir a população, profissionais merecedores de reconhecimento, de homenagem, não apenas dia 25 de agosto, mas que sejam externadas todas honrarias merecidas a estes nobres indivíduos diariamente, principalmente aos Policiais do nosso Estado, sejam os de competências estaduais ou federais, uma vez que desempenham sua atribuições com maestria, simplicidade, competência, compromisso, zelo, honestidade e coragem", afirmaram os Presidentes.
 Os Presidentes também foram questionados sobre a possibilidade desta união ser mantida com a finalidade de serem elaborados projetos que viessem a beneficiar as associações retro mencionadas.
 Destacaram que eles iniciaram os diálogos há pouco tempo, mas que idéias já surgiram e algumas destas já estão sendo amadurecidas, para que em breve essas consigam ser materializadas, com o apoio de todos os filiados das associações envolvidas.
 Segue, o link para a assinatura virtual da petição eletrônica que deverá ser preenchida e assinada pelos estudantes associados.


Atenciosamente: Representantes da Associações

Laislon César Costa Santos - Presidente da AEUTB 

Michel Tavares de Jesus - Presidente da AIU

César Romero Fabris - Presidente da AEEEP

Danilo de Santana Menezes - Presidente da ASEUL

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty