Tobias Barreto celebra 178 anos do patrono da cidade

 O Município de Tobias Barreto, distante 127 Km da capital Aracaju (SE), celebra nesta quarta-feira (7), os 178 anos de nascimento do patrono que deu nome à cidade. Até sábado (10), diversas atividades culturais, como uma gincana, estão sendo realizadas nas escolas municipais e estaduais.
Às 20 horas, o Memorial Tobias Barreto, onde funciona a Secretária Municipal de Cultura, vai servir de espaço para o lançamento de dois livros. São eles: “Festejos e tradições de Campos”, um apanhado histórico feito pela escritora Izabel Cristina Rodrigues; e o cordel “Tempo e Memória”, de Pedro Menezes.
 O feriado municipal começou com alvorada festiva, apresentação da Lira Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, hasteamento das bandeiras, na Casa de Tobias, e cortejo passando pela Escola Tobias Barreto finalizado na estátua do jurista.
O patrono
 O patrono imortal Tobias Barreto de Menezes foi membro da Academia Brasileira de Letras e é considerado um dos criadores do movimento Romântico Condoreiro. Ele também curso Direito, era considerado um excelente orador, crítico, polemista, filósofo e músico.
 Segundo os historiadores, ele teve a vida marcada por conquistas e historicidade, um legado que foi pioneiro da conhecida Vila de Campos, hoje a cidade de Tobias Barreto.

Nenhum comentário

Portal Tobiense

Beauty