Confiança vence líder e sai da zona de rebaixamento

 A Associação Desportiva Confiança (ADC) conseguiu uma vitória que a livrou temporariamente da zona de rebaixamento do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O time proletário se encontrou em campo e fez as pazes com a vitória após 12 jogos, ou três meses sem vencer nenhum jogo pelo torneio nacional, derrotando o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pelo placar de 2x0, com gols de Tito e Álvaro, ainda no primeiro tempo.
 O jogo começou quente na Arena Batistão, o CSA querendo manter sua hegemonia e solidificar ainda mais sua liderança no grupo e o Confiança com a responsabilidade de vencer e tentar fugir da zona de rebaixamento, para continuar a luta para se manter na Série C no ano que vem, além de quebrar o estigma de 13 jogos sem vitórias, com três técnicos diferentes nas últimas semanas.
 Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Genivaldo garantiu que a meta azulina sergipana continuasse intacta, fazendo uma grande defesa no ataque de Jorge Felipe, do CSA.
 Aos 7 minutos, um ataque do Confiança provocou uma reação da defesa do CSA que gerou polêmica. O atacante Tito, derrubado na área, pediu pênalti ao árbitro Douglas Marques das Flores, que veio de São Paulo para apitar a partida, mas não foi atendido. Deu-se início a uma pequena confusão entre os jogadores, com os ânimos acirrados. Os jogadores Frontini do Confiança e Jorge Felipe do CSA levaram cartões amarelos na discussão.
 Aos 21 minutos, a Arena Batistão entra em clima de festa. Após um ataque do meia Álvaro, que foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti contra o CSA. Tito efetuou a cobrança, o goleiro Mota saltou em direção à bola, mas não conseguiu proteger seu arco. Gol do Confiança, para uma explosão de alegria dos 5.743 torcedores que assistiram ao jogo no estádio.
 A nova estratégia do técnico Aílton Silva, um time com formação fluída, variando as posições dos jogadores entre ataque e defesa, dando prioridade à marcação, deu resultado. O Confiança conseguia ficar fechado ao tomar ataques do CSA e conseguia subir contra o time alagoano com muitos jogadores, criando belas oportunidades de jogo. Em uma delas, aos 33 minutos, Álvaro deixou a zaga alagoana para trás e fuzilou o gol, deixando o goleiro Mota no vácuo. 2x0 Confiança.
 O Dragão do Bairro Industrial não era nem de longe a sombra do time que jogou nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi superior em campo, com ataques contundentes e uma armação tática de defesa e desarmes eficazes. O goleiro Genivaldo mostrou grande forma e flexibilidade, realizando defesas improváveis e sensacionais.
 Quem esteve na Arena Batistão e foi pé quente para o Confiança vencer o jogo de hoje foi o jogador lagartense Diego Costa, que deixou recentemente o Chelsea da Inglaterra e voltará para o Atlético de Madrid. O assédio dos fãs foi muito grande e Diego atendeu a todos alegremente, enquanto assistia a partida, posando para fotos, selfies e dando autógrafos.
 No segundo tempo, o CSA partiu mais pro ataque, jogou com maior intensidade e encontrou as falhas no meio do time do Confiança, criando muitas oportunidades de lances de ataque e dando trabalho para Genivaldo. O Confiança não ficou muito atrás, quando partia para o contra-ataque, o time chegava com muita velocidade, mas faltava o velho calibre dos pés dos jogadores, que perderam muitas oportunidades de ampliar o placar. O jogo acabou aos 48 minutos do segundo tempo, com uma vitória consagradora para os jogadores, que mostraram em campo uma união e entrosamento jamais vistos, a ponto de derrotar o líder do grupo.
 Com a vitória, o Confiança sai da zona de rebaixamento, deixando por lá o Moto Clube e o ASA de Arapiraca. O time proletário subiu para a oitava colocação no grupo e ainda pode se classificar para o cruzamento olímpico das quartas de final do campeonato. Para isso depende de uma combinação de resultados e conquistar mais vitórias nos quatro jogos restantes.

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2573,educação,47,entretenimento,794,esportes,517,eventos,4,Itabaianinha,35,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,89,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1805,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,785,política,313,Riachão do Dantas,8,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,677,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Confiança vence líder e sai da zona de rebaixamento
Confiança vence líder e sai da zona de rebaixamento
https://4.bp.blogspot.com/-EFtW9emUt1A/WZoapBU7L8I/AAAAAAAA5vY/JH11biKooLYiLtqhTPXDs5sr0pEagh3KQCLcBGAs/s320/thumb.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-EFtW9emUt1A/WZoapBU7L8I/AAAAAAAA5vY/JH11biKooLYiLtqhTPXDs5sr0pEagh3KQCLcBGAs/s72-c/thumb.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/08/confianca-vence-lider-e-sai-da-zona-de.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/08/confianca-vence-lider-e-sai-da-zona-de.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar