Polícia desarticula grupo envolvido com crimes de pistolagem em Tobias Barreto e Itabaianinha

 Em uma operação que se estendeu desde a sexta-feira, 28, policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram o cumprimento de seis mandados de prisão, nas cidades de Tobias Barreto, Itabaianinha e Araçás/BA, em desfavor de um grupo criminoso envolvido com crimes de pistolagem no Agreste sergipano. A operação foi concluída nesta terça, 1º, quando os mandantes dos crimes também foram presos. Participaram também da ação a Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e das delegacias de Tobias Barreto e Itabaianinha.
 Coordenadas pelo delegado do 2º Núcleo do Cope, delegado Hugo Leonardo, as investigações iniciaram com Anderson Alves dos Santos, mais conhecido como “Binho Banho”, autor de um latrocínio ocorrido no início do ano, diversos homicídios, bem como outros crimes na cidade de Itabaianinha e região. Ele foi morto em confronto com a Polícia Militar da Bahia, no último dia 15, na cidade de Olindina. Binho possuía mandados de prisão em aberto por crimes cometidos em Sergipe e era investigado no estado da Bahia.
 A partir das investigações sobre os crimes de Binho, concluiu-se que ele participava de uma organização criminosa envolvida com crimes de pistolagens na região. Destas, foi possível chegar aos comparsas, como também nos mandantes dos crimes, visto que crimes de pistolagens consistem em mortes planejadas e executadas a mando de alguém.
 Como resultado, no sábado, 29, foi preso na cidade de Araçás, BA, José Ricardo dos Santos, pela polícia sergipana no momento em que se organizava para se esconder no Maranhão; e Alex de Oliveira Santos, “Alex Gaia”, foi preso na sexta, 28, em Tobias Barreto; ambos comparsas de “Binho Banho”.
 Já, Thales de Oliveira Fonseca, 28 anos; José Wellington de Oliveira Santos, 36; Carlos André Vitor de Jesus, 36; e Antonio Luiz Dantas, mais conhecido como “Tonho da Lua”, 61; foram presos na operação ocorrida ontem, 1º, após as investigações os apontarem como mandantes dos crimes com motivações diversas. Todos da cidade de Itabaianinha, exceto Thales que é de Tobias Barreto.
 "Tonho da Lua era responsável pelo apoio logístico do grupo, pois emprestava sua moto para o cometimento dos crimes. Os demais agenciavam outros comerciantes locais que necessitassem dos serviços. O quarteto ofereciam sustentação financeira ao grupo, econtrando clientes, e percebendo participação nos lucros", detalha o delegado.
 Ainda de acordo com o delegado Hugo Leonardo, há provas robustas que liguem o grupo a diversos crimes. A exemplo de uma troca de tiros ocorrida em praça pública na cidade de Tobias Barreto, há cerca de dois meses, ocorrência na qual Alex saiu ferido e dias após o desafeto de prenome João Paulo, foi morto na cidade. “Uma situação que já fugia do controle e era necessária a intervenção policial”, conclui o delegado.

 Na operação foram apreendidas duas motonetas e um revólver com munições. Arma que será periciada para evidenciar se foi utilizada ou não em alguns dos crimes.     

SSP/SE

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2604,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1818,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,797,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,695,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Polícia desarticula grupo envolvido com crimes de pistolagem em Tobias Barreto e Itabaianinha
Polícia desarticula grupo envolvido com crimes de pistolagem em Tobias Barreto e Itabaianinha
https://2.bp.blogspot.com/-Ot9StKKNZhk/WYJUsVpJtqI/AAAAAAAA5i4/LSZNbqmENL0r6viockyZJeSTEUCz9Xw2wCLcBGAs/s320/page.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-Ot9StKKNZhk/WYJUsVpJtqI/AAAAAAAA5i4/LSZNbqmENL0r6viockyZJeSTEUCz9Xw2wCLcBGAs/s72-c/page.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/08/policia-desarticula-grupo-envolvido-com.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/08/policia-desarticula-grupo-envolvido-com.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar