Câmara de Vereadores de Itapicuru segue recomendação do TCM e rejeita contas do ex-prefeito Moreira

 Em sessão marcada por aplausos, vaias e gritarias, a Câmara de Vereadores de Itapicuru votou a favor do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e rejeitou as contas do ex-prefeito José Moreira de Carvalho Neto referentes ao ano de 2015.
 A audiência da Câmara lotou de simpatizantes e opositores do polêmico ex-prefeito. 
 A relatora do parecer, vereadora Núbia, afastou-se por licença-maternidade e foi substituída pela suplente Fabiana, a qual criou uma grande polêmica logo no início da sessão ao pedir vistas do processo por mais 15 dias para análise, alegando ter assumido o cargo às vésperas da votação e não ter tido tempo de conhecer o teor do relatório. O pedido foi negado, mas existe a possibilidade de Fabiana recorrer à justiça e tentar anular a sessão. No momento do seu voto, a vereadora votou a favor das contas do ex-prefeito e contra o parecer do Tribunal.
A votação foi concluída em 7x6 a favor do parecer do Tribunal, portanto, a Câmara de Itapicuru rejeitou as contas do ex-prefeito que ficará inelegível por 8 anos, conforme determina a Lei da Ficha Limpa.
 Ao fim da sessão, muita confusão e gritaria de apoiadores do ex-prefeito que hostilizaram os vereadores Waltinho e Bolinho, os quais fizeram parte do governo de Moreira e não votaram a favor de suas contas. O vereador Bolinho quase foi agredido com um guarda-chuva por uma simpatizante de Moreira. A PM estava presente e evitou incidentes maiores.
 Os vereadores que votaram contra as contas, saíram sob aplausos de alguns e hostilidades de outros.
 Mais tarde, estrondos de fogos de artifícios foram ouvidos na cidade por várias partes do dia e até à noite.

Por: Nerivaldo Ferreira 

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2608,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1820,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,800,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,698,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Câmara de Vereadores de Itapicuru segue recomendação do TCM e rejeita contas do ex-prefeito Moreira
Câmara de Vereadores de Itapicuru segue recomendação do TCM e rejeita contas do ex-prefeito Moreira
https://4.bp.blogspot.com/-1h9E8B-fAII/Wdpnk8TiJxI/AAAAAAAA6Uo/TGCcZwe3v3wLHGk2ywddtTpNSm0XbPanQCLcBGAs/s320/71977.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-1h9E8B-fAII/Wdpnk8TiJxI/AAAAAAAA6Uo/TGCcZwe3v3wLHGk2ywddtTpNSm0XbPanQCLcBGAs/s72-c/71977.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/10/camara-de-vereadores-de-itapicuru-segue.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/10/camara-de-vereadores-de-itapicuru-segue.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar