Governo de Sergipe vai anular o contrato da construção do Hospital do Câncer

 O Governo de Sergipe vai rescindir o contrato com o Consórcio Honcose, responsável pela construção do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas, em Aracaju (SE). Com a medida, o governo terá que realizar uma nova licitação para a obra, que já se arrasta desde 2013.
 A obra, localizada ao fundo do maior hospital público de Sergipe, o Huse, está com apenas 2,82% executados, conforme levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante visita ao local. A Corte vai investigar os motivos da demora e onde os recursos estavam sendo aplicados. 
 A ordem de serviço foi assinada em fevereiro desse ano e o hospital estava previsto para ser entregue em 36 meses, mas dificuldades financeiras da empreiteira vencedora da licitação impediram o avanço na construção, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
 O governador Jackson Barreto fez uma visita na manhã de hoje (11) na obra do hospital e não gostou do que viu. Por conta dos atrasos, o governador determinou ao secretário da Saúde, Almeida Lima, convocar a empresa para propor um rompimento amigável do contrato, do contrário, fazer recisão em caráter unilateral por parte do Estado “diante dos fatos que depõem contra o calendário da obra”.
 São mais de R$ 126 milhões em investimentos no projeto, terraplanagem, prédio e equipamentos. O projeto prevê unidades de emergência, de fisioterapia, ambulatorial e laboratorial, centro de tecnologia para transplantes de medula, dois aceleradores lineares, dois bunkers e radioterapia, braquiterapia, ressonância magnética, unidades de cintilografia e mamografia, tomógrafo e radiografia. São 170 leitos, sendo 120 leitos adultos, 30 infantis e mais 20 de UTI.

Foto: arquivo Victor Ribeiro/ASN

COMENTÁRIOS

Nome

Amadense,23,arrastão,1,Bolsa Família,9,Cisternas na Escola,1,cultura,17,danos morais,1,Descaso,6,destaques,2608,educação,47,entretenimento,803,esportes,518,eventos,4,Itabaianinha,37,Itabaianinha FM,152,Itapicuru,91,Mostra literária,3,mundo,222,notícias,1820,Pedro Meneses,9,PIS/Pasep,1,Poço Verde,55,polícia,800,política,315,Riachão do Dantas,9,Rio Real,13,Simão Dias,2,tecnologia,8,Tobias Barreto,698,turismo,1,vaquejada,1,vídeos,19,
ltr
item
Portal Tobiense : Governo de Sergipe vai anular o contrato da construção do Hospital do Câncer
Governo de Sergipe vai anular o contrato da construção do Hospital do Câncer
https://4.bp.blogspot.com/-eMI5G66WH5Y/WeCoUanPLPI/AAAAAAAA6XY/CqCImMbNt8MY-uerJE_9OBKc32a9eq9tACLcBGAs/s320/thumb.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-eMI5G66WH5Y/WeCoUanPLPI/AAAAAAAA6XY/CqCImMbNt8MY-uerJE_9OBKc32a9eq9tACLcBGAs/s72-c/thumb.jpg
Portal Tobiense
http://www.portaltobiense.com.br/2017/10/governo-de-sergipe-vai-anular-o.html
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/
http://www.portaltobiense.com.br/2017/10/governo-de-sergipe-vai-anular-o.html
true
1696021387069615240
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar