Palmeiras derrota o Vasco e conquista o título brasileiro em São Januário

0
28

Cruzmaltino lutou, mas não conseguiu segurar a forte equipe alviverde

O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (25), em São Januário e conquistou o título brasileiro de forma antecipada. O gol da partida foi marcado por Deyverson. A equipe cruzmaltina até tentou assustar o time palmeirense, mas só incomodou a equipe paulista na primeira etapa. No segundo tempo, o alviverde tomou as rédeas da partida e chegou ao seu gol de forma merecida. O Vasco segue na saga contra o rebaixamento e fica de olho nos outros resultados da rodada para saber o que precisará fazer na última rodada para escapar da degola

O jogo disputado em São Januário valia muito para as duas equipes. O Vasco entrou em campo para sepultar qualquer possibilidade de rebaixamento e o Palmeiras para concretizar o título brasileiro. Devido a importância da partida, os times entraram em campo com muita disposição e isso resultou em poucos espaços para oportunidades.

Na melhor chance vascaína, Andrey arriscou de fora da área e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa. A chegada alviverde demorou e só aconteceu aos 41 minutos da etapa inicial. Bruno Henrique bateu forte, de fora da área, e a bola passou bem perto do gol de Fernando Miguel para assustar o goleiro cruzmaltino.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionado, pois o Flamengo estava vencendo em Belo Horizonte, fato que empurrava a decisão do campeonato para a última rodada. Por sua vez, o time alviverde passou a dominar a partida e fez valer a sua qualidade técnica superior a da equipe vascaína. Aos 26, Dudu deu belo passe em profundidade para Willian, que ajeitou para Deyverson, sozinho, desviar para o gol e abrir o placar para a equipe do Palestra Itália. Mesmo com a necessidade do resultado, o Vasco não conseguiu respirar no segundo tempo em São Januário. Nem o apoio da torcida foi capaz de fazer com que o time de Alberto Valentim assustasse o líder do campeonato.

 

Por: Matheus Emanuel

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.