29 mil crianças ainda precisam ser imunizadas em Sergipe

0
27

A gerente do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles, informou que até a manhã desta segunda-feira, 27, a cobertura vacinal no Estado alcançou 74%, o que equivale a 98.217 crianças imunizadas. A meta de cobertura vacinal na campanha de imunização contra a poliomielite e o sarampo é de 95%, que foi iniciada no último dia 6 e segue até esta sexta-feira, 31.

Sândala Teles informa que a SES vem utilizando todos os recursos disponíveis para mobilizar a população e os municípios para garantir que as crianças com idade de um a menos de cinco anos sejam imunizadas contra a poliomielite e o sarampo. “Nossa meta é vacinar 95%, o que equivale a 127 mil crianças”, explica a gerente, informando que vem monitorando diariamente os relatórios enviados pelos municípios via sistema.

“Diariamente, mantenho contato com os municípios que estão com as informações desatualizadas no sistema, cobro os relatórios, mostro o panorama da vacinação, oriento sobre a realização de buscas ativas, enfim, a Secretaria de Estado da Saúde tem  feito tudo que está ao seu alcance para que a gente alcance a meta. É importante salientar que todos os municípios estão abastecidos com as vacinas”, conta Sândala.

Sete municípios sergipanos não atingiram os 70%; 16  ainda estão entre os 70%; 23 estão na casa dos 80%; por outro lado, 22 municípios alcançaram ou superaram a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde, estando entre eles o líder em vacinação Telha, com 123,39% de crianças imunizadas, seguido de Frei Paulo, com 108,41%, conforme dados do Programa de Imunização. Já Santa Rosa de Lima chegou a 98,2% e Simão Dias, 97%.

A expectativa da gerente do programa é de que até a sexta-feira, 31,  o cenário da cobertura vacinal no estado melhore muito, uma vez que sete municípios estão bem próximos à meta, com índices que vão de 90,63% a 94,88% e são eles: Areia Branca (94,88%), Cumbe (93,78%), Graccho Cardoso (93,7%),  Feira Nova (93,24%), Salgado (92,71%), Maruim (90,8%) e Macambira (90,63%).

 

Fonte: Ascom / SES

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.