A CONTRIBUIÇÃO DE TOBIAS BARRETO DE MENEZES À HISTÓRIA BRASILEIRA É DE DAR ORGULHO!!!

0
199

“Hoje é um uma data que lembra de onde partimos e por onde devemos sempre seguir, pois Tobias Barreto, esse escritor, poeta e jurista que nos empresta o nome, é uma referência cultural importante para a formação intelectual de toda uma geração e merece sempre nossas homenagens!”

Por Diógenes Almeida

Há 181 anos nascia Tobias Barreto de Menezes. Nascia o poeta, o jurista, o filósofo. Nascia um homem visionário, escritor de versos apaixonados, anti-imperialistas e fundador do condoreirismo brasileiro.

Há 181 anos nascia um grande intelectual sergipano, patrono da cadeira 38 da Academia Brasileira de Letras e que está no Livro dos Heróis da Pátria!

Em um de seus belíssimos versos, Tobias Barreto disse que “a gratidão é a virtude da posteridade”. Todos nós, brasileiros, sergipanos e em especial o povo tobiense, povo da cidade que também eternizou seu nome, sentimos muito orgulho de você! Somos gratos por sua existência e por tudo o que você fez! Parabéns, Tobias Barreto de Menezes, pelos seus 181 anos!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.