Ágatha e Duda levam ouro na etapa de Tóquio do Circuito Mundial

0
139

O Brasil terminou a etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no alto do pódio. A dupla formada por Ágatha e Duda venceu na manhã deste domingo as norte-americanas Klineman e Ross por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 19 e 21 a 18) e conquistou a medalha de ouro na disputa feminina da competição.

Duda e Ágatha em ação pela etapa — Foto: Divulgação/FIVB

Duda e Ágatha em ação pela etapa — Foto: Divulgação/FIVB

Depois de conseguirem vitórias tranquilas nas oitavas, quartas e semifinais, as brasileiras tiveram que suar um pouco mais para superar a dupla dos Estados Unidos. O primeiro set foi bastante disputado, mas acabou resolvido sem a necessidade de desempate, com as brasileiras alcançando 21 a 19. Na etapa seguinte, novamente uma disputa dura, que foi encerrada em 21 a 18, garantindo o ouro para o Brasil.

Entre os homens, a vitória ficou a dupla norueguesa formada por Mol e Sorum, que triunfou diante dos alemães Ehlers e Flüggen: 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 18. A dupla brasileira melhor colocada no masculino foi Alison/Álvaro, que acabou na quarta colocação, após perder a disputa do bronze para os holandeses Brower e Meeuwsen.

A disputa em Tóquio é uma etapa de quatro estrelas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia e também serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados na capital do Japão. As brasileiras somaram 800 pontos para a corrida olímpica, totalizando 5.190 pontos no ranking.

Por GloboEsporte.com — Tóquio

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.