ASMP diz já ter apoio de 13 deputados contra o projeto do Procurador Eduardo D’Ávila

Contrários à proposta do procurador Eduardo d’Ávila de   alterar a Lei Complementar 02/1990, que estabelece os critérios para escolha do procurador-geral de justiça, membros da A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), tem se reunido com deputados estaduais para debater o assunto.

Ocorre que o anteprojeto de lei que visa a alteração  da Lei Complementar 02/1990, foi aprovado Colégio de Procuradores e assim foi levado para Alese para ser apreciado e votado. No entanto, a ASMP, entende que a medida tem por finalidade prejudicar os promotores e enfraquecer a instituição.

Nesta terça-feira, 29 de outubro, ao conceder entrevista aos radialistas Mary Rodrigues e Eduardo Carvalho, âncoras do Jornal da Xodó em Rede, o representante da Associação,  promotor Paulo José, afirmou que a categoria já conquistou  o apoio de 13 dos 24 membros do Legislativo.

 

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

 

Verifique também

URGENTE: O STF acabou de julgar na madrugada de hoje em definitivo INCONSTITUCIONAL lei sergipana que vedava a promotores de justiça chefiassem o Ministério Público

Com tal decisão do STF , sai fortalecida a Associação sergipana do Ministério Público que …