ASMP diz já ter apoio de 13 deputados contra o projeto do Procurador Eduardo D’Ávila

0
102

Contrários à proposta do procurador Eduardo d’Ávila de   alterar a Lei Complementar 02/1990, que estabelece os critérios para escolha do procurador-geral de justiça, membros da A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), tem se reunido com deputados estaduais para debater o assunto.

Ocorre que o anteprojeto de lei que visa a alteração  da Lei Complementar 02/1990, foi aprovado Colégio de Procuradores e assim foi levado para Alese para ser apreciado e votado. No entanto, a ASMP, entende que a medida tem por finalidade prejudicar os promotores e enfraquecer a instituição.

Nesta terça-feira, 29 de outubro, ao conceder entrevista aos radialistas Mary Rodrigues e Eduardo Carvalho, âncoras do Jornal da Xodó em Rede, o representante da Associação,  promotor Paulo José, afirmou que a categoria já conquistou  o apoio de 13 dos 24 membros do Legislativo.

 

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.